Mais de 315 produtos de pastelaria típica portuguesa, mais de 195 mil maçãs de origem nacional e cerca de meio milhão de queijos portugueses. Vai ser assim todos os meses nos voos de médio curso da TAP — a companhia aérea portuguesa tem novos menus a bordo, onde não vão faltar queijadas de cenoura, wraps e pão de malte ou multicereais.

A partir de 28 de outubro, a TAP vai passar a servir novas refeições aos passageiros de classe económica. Os menus foram elaborados com especialistas em nutrição e adaptados à hora e duração do voo. O objetivo é ter refeições mais completas e saborosas, sempre com enfoque nos produtos portugueses. No total há mais de 30 combinações diferentes.

O que acontece ao nosso corpo durante as 8 horas diárias que passamos sentados à secretária
O que acontece ao nosso corpo durante as 8 horas diárias que passamos sentados à secretária
Ver artigo

Então e o que é que vai mudar? Em voos de média duração, como por exemplo Madeira, Açores, Norte de África ou Espanha, o pequeno-almoço vai contar com combinações de fruta e vegetais, frutos secos, bolachas de cereais, queijos portugueses, grissinos com diferentes pastas, ou sandes e pastelaria portuguesa. À tarde, vai haver wraps variados acompanhados de queijos.

As novas refeições da TAP também permitem utilizar o espaço a bordo de forma mais eficiente, contribuindo assim para a redução do consumo de combustível e das emissões de CO2.

A companhia aérea também vai optar por materiais recicláveis e ecológicos — os copos, mais de 40 milhões por ano, passarão a ser de material reciclado; os mais de 20 milhões de misturadores de bebida, que antes eram de plástico, são agora de madeira.