Depois de uma influencer com um estilo mais clássico, de uma estudante com um estilo mais moderno, tínhamos de acabar estas eleições da pessoa com mais pinta da ModaLisboa em grande. A escolhida foi o furacão Carina Caldeira, a apresentadora do Porto Canal.

Encontrámos Carina no início do terceiro e último dia da ModaLisboa, depois de assistir ao desfile de Imauve. Com um elegante coordenado bege da própria Imauve e uns sapatos bordeaux Zara, o outfit não poderia estar mais à altura. Elegante, sofisticado mas com um toque de diversão, exatamente como a apresentadora. Não é de estranhar que, quando lhe perguntámos o que retira da experiência desta semana da moda, nos diz que a moda é divertimento, mas já lá vamos.

Primeiro, foquemo-nos no seu look e na sua adoração pelo trabalho da designer por detrás da marca Imauve. Já acompanha a marca há algum tempo por ter uma caraterística que considera essenciais em qualquer criador. “O que uma pessoa vê na passerelle, depois consegue realmente usar e vestir”. Depois desta marca, o desfile que mais anseia ver é o de Gonçalo Teixeira, onde vai usar “um look incrível” do mesmo designer.

A mulher com mais pinta no dia 1 da ModaLisboa: Catarina Nogueira
A mulher com mais pinta no dia 1 da ModaLisboa: Catarina Nogueira
Ver artigo

Pela ModaLisboa, nutre um carinho especial. “Tem um grande valor sentimental. E é incrível ver todas estas pessoas a fazerem a diferença pela moda portuguesa”. É fã assumida dos desfiles e tem especialmente atenção às tendências das próximas estações. Primeiro por gosto pessoal, depois por causa do trabalho uma vez que acaba por usar “as próprias criações no meu trabalho e assim faço um bocadinho de shopping”.

Espreitámos para dentro das carteiras dos famosos que andaram na ModaLisboa
Espreitámos para dentro das carteiras dos famosos que andaram na ModaLisboa
Ver artigo

O tempo é pouco, Carina tem muitos desfiles para ver e muitas entrevistas para dar, mas ainda conseguimos perguntar-lhe há quanto tempo faz ModaLisboa e qual a sua primeira memória do evento. Já vem à semana da moda portuguesa há alguns anos — “já perdi a conta” — e a primeira memória que tem é a de diversão. Lembra-se da máxima da apresentadora “Fashion is fun”? Aqui aplica-se na perfeição. Moda, para ela, é divertimento puro, é brincar com a roupa e com as tendências.

A mulher com mais pinta no dia 2 da ModaLisboa: Matilde Silveira Rodrigues
A mulher com mais pinta no dia 2 da ModaLisboa: Matilde Silveira Rodrigues
Ver artigo

No seu armário de casa, a apresentadora do programa "Glitter Show" escolhe umas calças de ganga como preferidas. Tem um carinho especial por mom jeans, que diz serem mais confortáveis do que as skinny. Para além de umas boas calças de ganga, um biker e uma camisa branca são essenciais. Primeiro por serem versáteis, a camisa, por exemplo, pode ser usada num contexto mais formal ou até “para ir à praia”, depois porque são peças clássicas e intemporais. Contudo, a peça mais antiga que, e talvez aquela com maior valor sentimental é um relógio que herdou da mãe.