Encontrámos a pessoa com mais pinta do segundo dia da ModaLisboa à saída de um desfile – onde mais poderia ser? Estava um grupo de várias amigas — acreditamos que a falar do desfile que tinham acabado de ver — e houve uma que nos chamou à atenção. Um vestido longo é meio caminho andado para nos fazer fixar o olhar, mas este tinha mais qualquer coisa. Cor de fogo, alguns folhos e um elegante animal print, completamente de acordo com as tendências da estação, e muito elegante.

Se no primeiro dia os nossos olhos bateram numa influenciadora, desta vez calhou a Matilde Silveira Rodrigues o prémio de mulher com mais pinta. Com 22 anos, a estudante de Direito elegeu um vestido vermelho da Mango (a nossa peça predileta) que combinou com uns ténis pretos Puma, uma carteira bem rocker da Zadig & Voltaire e uns óculos Ray-Ban.

Matilde Silveira Rodrigues veio à ModaLisboa ver o desfile da amiga Constança Entrudo e trouxe o vestido por uma razão: “Acho que tinha a ver um pouco com a coleção dela”, respondeu. Para Matilde, a moda é a oportunidade de uma pessoa se diferenciar sendo sempre ela própria, fazendo um statement sem precisar de abrir a boca, ou, nas palavras da stylist Rachel Zoe, “a roupa é a maneira de falares sem precisares de abrir a boca”.

A mulher com mais pinta no dia 1 da ModaLisboa: Catarina Nogueira
A mulher com mais pinta no dia 1 da ModaLisboa: Catarina Nogueira
Ver artigo

Esta é a primeira vez de Matilde numa semana da moda, e garante que, de futuro, pretende ir às internacionais. Da ModaLisboa, e do que já viu, continua a considerar a amiga Constança como a pessoa a seguir. “Percebe o que faz e tem uma formação enorme em moda, seja em marcas grandes ou agora na ModaLisboa. Merece ser seguida nos próximos anos”, aconselha a amiga babada, que considera Constança Entrudo como uma designer “inovadora" e "cool”.

Peças essenciais, elegeu umas boas calças de ganga, um casaco de cabedal e uns óculos de sol, três itens que não podem faltar num armário de uma it-girl. Versáteis, elegantes mas com um toque de modernidade. Para criatividade, a escolha vai para Balenciaga, uma marca que considera inovadora com peças giras e de tendências. Numa onda mais jovem, aposta em Zadig & Voltaire como marca preferida.