De uma estação para a outra mudamos a roupa, os sapatos e os acessórios continuam os mesmos? Nem pensar. Também eles acompanham as tendências e são cada vez mais importantes num look. Muitas vezes mais importantes até do que qualquer peça de roupa.

A Parfois é exemplo disso mesmo. A marca portuense, que atualmente abre em média duas lojas por semana, em todo o mundo, está cada vez mais atenta às tendências e também é ela a criá-las.

A MAGG foi a Madrid conhecer a nova coleção da Parfois, com o nome "Be Iconic". Uma coleção que continua a privilegiar os acessórios como as malas, brincos, colares, anéis, pulseiras, óculos de sol, entre outros, mas já com uma forte presença também na roupa e sapatos. Apesar disso, o objetivo mantém-se o de ter a roupa e os sapatos como complemento aos acessórios e não o contrário.

Para a criação desta coleção, a marca fez "uma viagem ao passado", conforme explicou Susana Coerver, diretora global de marketing e comunicação da Parfois. "Como trabalhamos para todo o tipo de mulheres, temos várias inspirações diferentes, mas uma das mais importantes nesta estação foi a inspiração nos anos 80. E esta foi a década que produziu mais ícones. Daí o nome. E pensámos que ser icónico hoje é muito diferente do que ser icónico nos anos 80. Quando fizemos a campanha quisemos mostrar os novos ícones, e falar sobre a velocidade a que estamos a viver. Hoje uma pessoa é anónima, amanhã é um ícone."

O animal print é, sem dúvida, a imagem de marca desta coleção. Além do padrão icónico, há o xadrez, há mistura de padrões, de cores e de materiais, há detalhes metálicos e muitos dourados. O amarelo, a combinação do vermelho, preto e branco, o bordeaux e o verde são as cores principais. As malas têm vários pormenores feitos à mão, têm lenços, correntes e texturas.

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A coleção já está em parte nas lojas, mas continuará a entrar ao longo dos próximos meses, sendo que as peças mais festivas chegarão apenas em dezembro, com muito brilho, lantejoulas, veludo e franjas, mesmo a tempo do Natal e Ano Novo.

Depois de terem gravado a campanha de verão fora de Portugal, agora a Parfois escolheu um bairro de Lisboa para filmar e fotografar a campanha "Be Iconic". Tudo aconteceu em Chelas e a ideia da marca era dar um lado urbano à coleção.

A MAGG escolheu as 10 peças-chave da nova coleção da Parfois para usar esta estação e que já podem ser compradas através da loja online e em algumas lojas físicas.

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