Oktober Festa. Há cervejas artesanais portuguesas, chouriço assado, funk e sons da América Latina no bairro mais alternativo de Lisboa

A 20 de outubro o bairro industrial português vai estar em festa, em quatro locais diferentes: na Musa, Lince ou Dois Corvos.

Marque na agenda: sábado, 20 de outubro, entre as 14 horas e as duas da manhã, é para estar na Rua do Açúcar e na Rua Capitão Leitão

Não seria correto dizer que a Alemanha vem a Portugal. Ainda que a Oktober Fest, a gigante festa de cerveja, tenha sido criada em Munique, aquela que vai decorrer em Lisboa conta com nuances bem portuguesas, materializadas quer no espaço, como nas marcas artesanais, petiscos e música nacional — ainda que com ritmos animados de diferentes partes do mundo.

Ora vejamos: com data marcada para 20 de outubro, entre as 14 horas e as duas da manhã, e a ocupar quatro espaços distribuídos entre a Rua do Açúcar e a Rua Capitão Leitão, em Marvila, um dos bairros industriais mais alternativos da cidade, a Oktober Festa lisboeta é uma proposta do Lisbon Beer District, o coletivo marvilense que junta três cervejeiras portuguesas: a Dois Corvos, Lince e a Musa.

Vão estar disponíveis dezenas de variedades da bebida, desde a lagers, às status, IPA ou ainda a Marzen, a mais típica alemã. Mas, em simultâneo, serão lançadas também três criações colaborativas artesanais portuguesas, de marcas que vêm de pontos do País distintos, feitas de propósito para o evento: do Norte, a Letra, de Lisboa, a Oitava Colina e, do Alentejo, a Barona. Quem quiser saber mais sobre cervejas artesanais, poderá ouvir a conversa informal com os responsáveis pelas novas bebidas.

Vai haver pretzels para comer, mas o chouriço assado também não vai faltar. Tudo ao som de música, num conjunto bem eclético, que mistura desde o funk, ao soul, do latino-americano ao brass, estilos proporcionados pelo trabalho de diferentes DJ, desde Quesadilla, Silk (dos Cais do Sodré Connection), Pedro Primo Figueiredo, Johnny Chase ou Abel Santos. Flama, Fuego y Sangre, que resulta da junção de La Flama Blanca, Sean Riley e Legendary Tigerman, vai estar encarregue de espalhar as energias latino-americanas. Nuno Dias, Pedro Paulos e Daniel Belo vão estar encarregues das músicas que correm a Internet e a rádio.

Conheça o programa completo:

Armazém (Rua do Açúcar, 105)
17 horas: DJSet de DJ Quesadilla
19h30: Concerto de Party Brass Band
20h30: DJSet de Johnny Chase
22h30: Concerto de Funky Division
23h30: DJSet de Silk
Dois Corvos (Rua Capitão Leitão, 94)
Das 16 às 17 horas: Prova comentada das cervejas Oktober Festa: sessão de apresentação e prova das cervejas colaborativas produzidas para o evento (5€ por pessoa)
17h30: DJSet de DJ Abel Santos

Lince (Rua do Açúcar, 76)
18 horas: Concerto de Andrew White

Fábrica Musa (Rua do Açúcar, 83)
15 horas: Conversa “Ser ou não Ser(veja)”
17 horas: DJSet de Nuno Dias, Pedro Paulos e Daniel Belo
20 horas: DJSet de Pedro Primo Figueiredo
23 horas: DJSet de Flama, Fuego y Sangre (La Flama Blanca, Sean Riley e Legendary Tigerman)

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. anabernardino@magg.pt