Basta passar os olhos pela agenda destes quatro dias para perceber que vai ser preciso uma boa gestão do tempo para aproveitar tudo o que o Greenfest tem para oferecer. Não é por acaso que este evento é considerado o maior do País quando o tema é sustentabilidade.

De 11 a 14 de outubro, o Centro de Congressos do Estoril transforma-se numa espécie de oásis para quem quer viver num mundo mais verde. Há workshops, showcookings, um mercado de comida biológica, ioga, artesanato, palestras e stands de marcas ligadas à sustentabilidade.

Damos uma ajuda neste encaixe de horários, dias e atividades ao dizermos aquilo que não pode mesmo perder.

Dia 11, quinta-feira

A manhã do primeiro dia é dedicada às crianças, com visitas e atividades organizadas especialmente para escolas. Há também um peddy papper e uma peça de teatro com o nome "Heróis de toda a espécie".

Depois de almoço, os pais já podem aparecer, até porque às 16 horas está marcado um showcooking com Daniela Ricardo, cujo livro de receitas ganhou este ano o prémio de melhor do mundo na categoria de receitas caseiras fáceis.

Viagens. Este casal criou um "Comer, Orar e Amar" à portuguesa
Viagens. Este casal criou um "Comer, Orar e Amar" à portuguesa
Ver artigo

Dia 12, sexta-feira

A manhã volta a ser dos mais novos, mas durante a tarde a agenda está direcionada para os adultos, ainda que viver num mundo mais sustentável não tenha uma idade mínima de participação.

Às 16 horas há um workshop de feng shui direcionado para empresas e às 18 horas uma aula de ioga, a cargo do centro de ioga Áshrama Estoril.

Em forma de relaxamento depois das atividades, às 19 horas há o concerto de Mariana Root, sobre a qual deixamos algumas curiosidades: estudou percussão árabe, canto carnático na Índia, licenciou-se em jazz pela universidade de Évora e especializou-se em cantos tradicionais de várias culturas.

Dia 13, sábado

O dia começa às 10 horas com um showcooking para ajudar a um melhor funcionamento do intestino e segue com uma aula de kung fu às 10h30 e sessões de terapias do som às 11 horas.

Em paralelo, e no stand da Fair Bazaar, a loja portuguesa que vende mais trinta marcas todas ligadas à sustentabilidade, há um workshop de taças tibetanas às 11 horas.

Fomos fazer uma sessão de Ba Zi, os caracteres chineses que nos orientam a vida
Fomos fazer uma sessão de Ba Zi, os caracteres chineses que nos orientam a vida
Ver artigo

Durante a tarde as opções são mais que muitas: consultas de feng shui, um workshop de astrologia dada por Alexandre Gama às 15 horas e um showcooking de comida vegetariana dado pela autora da página Whooly Joana.

Daniela Ricardo volta a assumir a bancada da cozinha, às 16 horas, desta vez para ensinar a fazer panquecas. O dia continua doce com o showcooking "Healthy and Tasty Sweets" e ganha alguma sofisticação quando Marco Fonseca, do Instituto Macrobiótico, fizer o showcooking de culinária gourmet, às 18 horas.

O dia termina com mais uma aula de ioga para adultos, às 18 horas e uma palestra sobre astrologia, direcionada para quem procura uma orientação a nível profissional.

Dia 14, domingo

No domingo, tal como no sábado, é preciso saber escolher entre as atividades que acontecem em simultâneo. Às 10 horas, por exemplo, há um showcooking cujo tema é a imunidade e um workshop sobre como reutilizar óleo alimentar para limpar a casa. Para o meio-dia está marcada uma sessão de meditação para crianças e um workshop de cosmética caseira.

À tarde, está previsto mais um workshop de feng shui e uma palestra com o tema “Viagens Conscientes e com Alma”, dado por Luís Baião que, aos 45 anos, já viajou por mais de 70 países.

Morada: Centro de Congressos do Estoril, Avenida Amaral, Estoril

Horário: quinta a domingo 10h-20h

Preço: dias 11 e 12 entrada livre; dias 13 e 14, 5€; (pack de dois dias 7€)

O final da feira acontece com três atividades marcadas para as 17 horas: um workshop sobre mindfulness, um showcooking de alimentação alcalina e uma palestra com o tema “Beleza e Felicidade: como sustentar?”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.