E quando se pensava que o conceito de best of se ficava pelas coletâneas em cd com os melhores momentos de uma banda ou numa emissão especial com os episódios mais importantes de um programa televisão, eis que aparece um restaurante a pedir esta oportunidade de mostrar o que tem de melhor.

O Al Quimia, o restaurante do EPIC Sana Algarve faz cinco anos e decidiu pegar exatamente nesse número para assinalar o aniversário.

São cinco sabores primários, cinco sentidos do corpo e cinco elementos da terra a dar o mote a um jantar que vai recriar os melhores pratos criados na cozinha do restaurante, liderada pelo chef Luís Mourão.

Luís Mourão é o chef à frente do restaurante Al Quimia

Este evento deram o nome de "Everything is New Again" e acontece nos dias 19 e 20 de outubro. Está aberto ao público, que deve fazer reserva diretamente com o restaurante.

O chef recorda que o Al Quimia começou como um conceito de cozinha de autor, com inspiração em produtos regionais, na sazonalidade e na cozinha mediterrânea. Ainda que mantenham esta base, o restaurante soube evoluir, apresentando sempre novos sabores e texturas, focando-se mais naquilo que o Algarve oferece.

Não são conhecidos muitos pormenores sobre o que se vai passar ao longo do jantar, até porque a surpresa é ingrediente principal. Mesmo assim, o chef desvenda que do menu fazem parte as incontornáveis vieiras e o foie gras, que serviram de base a várias cartas e menus do restaurante. Outros foram escolhidos pela inovação de serem finalizados em frente ao cliente ou por terem feito parte de eventos especiais.

Morada: Epic Sana Algarve: Pinhal do Concelho, Praia da Falésia, Olhos de Água

Horário: 19h30, dias 19 e 20 de outubro

Preço: 120€/pessoa

Telefone: 289104300

Pelo Al Quimia já passaram eventos como o Chef Talks, no qual participaram chefs nacionais e internacionais para criarem novos pratos de assinatura para o restaurante ou o Wine Talks, jantares feitos em parceria com alguns dos melhores produtores de vinho do País. Foi ainda palco dos famosos jantares sensoriais, que misturavam com a comida, tudo o que pudesse estimular os cinco sentidos, até um show de strip.