Está toda a gente a olhar para o relógio: estamos oficialmente em vésperas de fim de semana prolongado, o que significa que a concentração no trabalho diminuiu exponencialmente e só conseguimos pensar nos dias de descanso que aí vêm. Se for tão despistado quanto nós, porém, é provável que não tenha nada de incrível programado — olhar para o calendário não é connosco, e regra geral estas (boas) surpresas apanham-nos desprevenidos.

Crítica. Fomos dormir à guesthouse na Covilhã com 9,7 em 10 na Booking
Crítica. Fomos dormir à guesthouse na Covilhã com 9,7 em 10 na Booking
Ver artigo

Nem tudo é mau: neste exercício de tentar mudar hábitos, descobrimos que o próximo feriado calha a uma quinta-feira. Portanto, 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, está tão colado ao fim de semana que pode significar uma escapadinha de quatro dias. A pensar nisso, a associação Heranças do Alentejo lançou uma campanha promocional para os dias 2, 3 e 4 de novembro.

E do que é que se trata exatamente? De programas e pacotes com preços especiais em 20 turismos rurais (neste momento, a ideia é acrescentar mais espaços a esta lista). Os descontos podem chegar aos 30% de desconto. No Monte da Estrela (Mourão), por exemplo, três noites num quarto duplo ficam por 365€ — e dão direito a cinco refeições, acesso ao spa e um passeio de barco. Na magnífica A Serenada, duas noites com jantar, prova de três vinhos e um cesto de piquenique custam 270€.