Começou na Ericeira, viajou até ao Fundão, fez a volta de regresso por Santarém, tirou uma semana de férias e voltou em força, desta vez na Parede.

No "Pesadelo na Cozinha" do próximo domingo, 7 de outubro, Ljubomir Stanisic tenta salvar um restaurante que, apesar de conhecido pelo marisco e peixe fresco, tem vindo a perder clientela nos últimos anos.

A localização não é perfeita, uma vez que, apesar de ficar na Parede, está a mais de um quilómetro da linha da praia e a MAGG sabe que foi o negócio dos vouchers de baixo preço que levaram José Beites, o proprietário, a perder o rumo.

A má localização do restaurante e a má gestão do espaço são, logo à partida, duas das críticas que o chef faz ao proprietário, para quem não foi fácil aceitar todas as remodelações impostas durante o programa.

Sem querer levantar o véu ao que vai poder ver no domingo, deixamos aqui algumas ideias chaves, ouvidas da boca de quem, depois da visita de Ljubomir, pôs em perspetiva 37 anos de vida dedicada à cozinha: "Tive que tomar seis calmantes por dia"; "Fui humilhado e espezinhado"; "Disse que eu não sabia cozer marisco mas recuso-me a tirá-lo da carta"; e um categórico "Se fosse hoje, nunca me teria inscrito no programa".