Foi no feriado de 5 de outubro de 2016 que o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT para os amigos) abriu pela primeira vez ao público. Dois anos depois o museu lisboeta tornou-se num dos mais populares da cidade, com exposições todas as semanas e um miradouro no telhado de fazer inveja a qualquer rooftop que se preze.

Não interessa se já conhece ou não o museu — este fim de semana não há razão para deixar escapar a oportunidade de fazer uma visita ao MAAT, seja a primeira ou a 15.ª. Entre 5 e 7 de outubro, podemos todos guardar os 5€ do bilhete na carteira porque as caixas registadoras estão fechadas.

Brunch e jazz: a mistura explosiva do Grémio Literário
Brunch e jazz: a mistura explosiva do Grémio Literário
Ver artigo

A par disso, não vão faltar atividades a decorrer — a começar na quinta-feira, 4, com as curtas-metragens do programa Arquitetura em Curtas, entre as 17 e 18 horas. Nos restantes dias há visitas orientadas, incluindo uma para pessoas cegas ou com baixa visão.

Mais. Há oficinas para miúdos (no domingo, por exemplo, decorre  o "Se Joga ao Jogo de Jogar, Joga-te ao Jogo de Jogar com as Palavras") e workshops de escrita criativa para os adolescentes (14 a 16 anos). Só não há tempo a perder: a inscrição é obrigatória e, neste momento, já há várias atividades esgotadas. Pode consultar a programação completa no site do MAAT.