Veludo. O tecido mais trendy e indispensável na decoração

Esta estação, todas as casas vão ter pelo menos uma peça de veludo por divisão. Tire ideias e veja o que pode encontrar já nas lojas.

É um dos materiais que mais “mixed feelings” causa, quer seja na moda ou na decoração. Ainda assim, continua a marcar presença em todas as coleções, tanto em roupa e sapatos, como em móveis.

É o tecido perfeito para dar um toque luxuoso e requintado a qualquer casa, tenha ela uma decoração com um estilo mais clássico, mais moderno ou até industrial.

Já foi conotado como um material pretensioso, mas já há algumas temporadas que o veludo passou a ser obrigatório em quase todas as divisões de uma casa. Na sala, o veludo pode estar num sofá, numas almofadas, num puff ou até numa manta. No quarto, para quem gosta de uma cama “fofinha”, pode ter uma capa de edredão e fronha em veludo.

Idealmente a peça em veludo fica quase isolada, ou seja, a ideia é ter apenas um apontamento deste tecido na divisão. Mais do que isso, já fica demasiado presente. E ainda bem, já que também não é um material muito barato.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]