É nas principais semanas da moda que os looks ficam mais criativos e originais: testam-se tendências e vestem-se roupas que não se usariam noutro contexto. São bloggers, influencers, celebridades e editoras de moda que nos fazem sonhar (ou às vezes rir perdidamente) com as escolhas que fazem. Mas há uma pessoa, muito conhecida no mundo da moda, que consegue ser ainda mais extravagante ao mesmo tempo que respira moda e ousadia.

NY Fashion Week. Quem são as celebridades que ocupam as primeiras filas dos desfiles
NY Fashion Week. Quem são as celebridades que ocupam as primeiras filas dos desfiles
Ver artigo

Falamos de Anna Dello Russo, editora de moda da Vogue Japão e favorita dos fotógrafos de streetstyle. De cerejas no cabelo, a vestidos e botas brilhantes, passando por vestidos com padrões originais, Anna Dello Russo já experimentou de tudo. Para satisfazer a curiosidade dos fãs, era capaz de trocar de roupa três e quatro vezes por dia, sendo que, para além da sua casa, teria também um outro apartamento com toda a sua roupa. Também corria o boato que nunca repetia as mesmas peças. Mas isso aconteceu durante um período.

Depois, Dello Russo decidiu fazer um detox de moda, dos seus looks extravagantes com penas, com padrões e brilhos, e adotar um estilo mais minimalista. A morte da sua amiga e mentora Franca Sozzani, editora da Vogue Italia, parece ter sido o ponto revolucionário da sua vida, como conta ao Bussiness Of Fashion. Em 2016 percebeu que tudo tinha um fim e que era necessário voltar a reinventar-se. Afastou-se das luzes da ribalta, deixou os looks extravagantes de lado e adotou uma postura mais minimalista.

Porém, este "jejum" teve um fim e a italiana de 56 anos deixou a contenção de lado e permitiu que a sua veia criativa, chamemos-lhe assim, voltasse à ribalta. Começámos a vê-la a despontar no início de setembro na semana da moda de Nova Iorque e nunca mais parou.

Nas últimas semanas da moda, temos visto uma Anna Dello Russo a voltar ao seu ser original: peças volumosas, brilhos, acessórios e padrões impensáveis. Gostando-se ou não, de uma coisa Anna Dello Russo não pode ser acusada: de monotonia no vestir.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.