Há tendências que sabemos que existem porque lemos qualquer coisa numa revista ou porque vimos uma ou outra peça em algumas lojas, mas depois há aquelas que não há como não dar por elas. É o caso do animal print.

É impossível alguém ir a um centro comercial ou andar numa rua que tenha lojas e não se aperceber de que há uma tendência que se destaca no meio de todas as outras e que não há como fugir dela.

São principalmente o leopardo e a cobra e depois há também alguns apontamentos de zebra, na roupa, nos acessórios e nos sapatos, como já tínhamos visto nas imagens de street style do New York Fashion Week.

Animal print. As fotos que mostram que esta foi a tendência mais usada na New York Fashion Week
Animal print. As fotos que mostram que esta foi a tendência mais usada na New York Fashion Week
Ver artigo

E esta estação os sapatos têm tanta ou mais importância do que a roupa. São a peça-chave dos looks de outono/inverno e, por isso, devem ser mais arrojados. O animal print é perfeito para esse efeito.

Nas novas coleções podemos encontrar botas de cano alto, botins, texanas, loafers, mules, sabrinas, pumps ou ténis com estes padrões. Estes 15 modelos são alguns dos melhores exemplos para aderir a esta tendência.