Os anos 70 deram-nos coisas muito boas: a música disco, com os ABBA, os Bee Gees ou os Village People, “Grease”, “Rocky” ou o “Padrinho”, os cabelos arranjados à lá Farah Fawcett, as minissaias, as calças flare ou os padrões geométricos. Deram-nos muita coisa sem pedir nada em troca e agora chegou a nossa vez de retribuir.

A moda é cíclica e depois da loucura que tem sido com o regresso em força de looks inspirados nos anos 90, chegou a vez de roupas e acessórios com claras influências da década de 70 aparecerem em quase todas as novas coleções das mais variadas marcas. Bombazine, minissaias, padrões geométricos e às flores, casacos de pelo colorido e tudo o que aquela época tem de melhor (aqui o melhor é relativo, fica ao gosto de cada um). As gangas, as cinturas subidas e as botas brancas eram tendências, hoje deixaram de ser uma coisa só para usar em festas alusivas aos 70s e passam a ser peças com muito estilo, elegantes e perfeitamente enquadradas na tendência atual.

Os novos fatos completos para usar esta estação (e nas outras todas)

A maneira mais fácil de entrar neste mood é resgatar algumas peças perdidas no armário ou pedir a familiares (olá, mãe). Se preferir investir em peças novas, pode sempre dirigir-se às cadeias de fast-fashion que estão cheias de boas opções. Pode entrar completamente nos anos 70 com um fato completo de bombazine, ou apostar apenas numa T-shirt aos quadrados para complementar o seu look. As jóias vintage ou os acessórios retro são uma boa ideia de complemento.

A MAGG dá-lhe muitas boas ideias sobre o que tem mesmo de comprar de acordo com este mood 70s.

30 fotos