Os anos 70 deram-nos coisas muito boas: a música disco, com os ABBA, os Bee Gees ou os Village People, “Grease”, “Rocky” ou o “Padrinho”, os cabelos arranjados à lá Farah Fawcett, as minissaias, as calças flare ou os padrões geométricos. Deram-nos muita coisa sem pedir nada em troca e agora chegou a nossa vez de retribuir.

A moda é cíclica e depois da loucura que tem sido com o regresso em força de looks inspirados nos anos 90, chegou a vez de roupas e acessórios com claras influências da década de 70 aparecerem em quase todas as novas coleções das mais variadas marcas. Bombazine, minissaias, padrões geométricos e às flores, casacos de pelo colorido e tudo o que aquela época tem de melhor (aqui o melhor é relativo, fica ao gosto de cada um). As gangas, as cinturas subidas e as botas brancas eram tendências, hoje deixaram de ser uma coisa só para usar em festas alusivas aos 70s e passam a ser peças com muito estilo, elegantes e perfeitamente enquadradas na tendência atual.

Os novos fatos completos para usar esta estação (e nas outras todas)
Os novos fatos completos para usar esta estação (e nas outras todas)
Ver artigo

A maneira mais fácil de entrar neste mood é resgatar algumas peças perdidas no armário ou pedir a familiares (olá, mãe). Se preferir investir em peças novas, pode sempre dirigir-se às cadeias de fast-fashion que estão cheias de boas opções. Pode entrar completamente nos anos 70 com um fato completo de bombazine, ou apostar apenas numa T-shirt aos quadrados para complementar o seu look. As jóias vintage ou os acessórios retro são uma boa ideia de complemento.

A MAGG dá-lhe muitas boas ideias sobre o que tem mesmo de comprar de acordo com este mood 70s.