Entrámos na estação em que tudo é permitido, em que não há regras e em que tudo fica bem com tudo. Neste outono/inverno as tendências são mais abrangentes e versáteis que nunca. Algumas vêm da coleção passada, outras acabam de chegar.

Nas lojas, vemos todo o tipo de padrões misturados entre si, saias de lantejoulas combinadas com uma T-shirt básica, fatos completos com T-shirts de desenhos animados, há um pouco de tudo, principalmente para quem gosta de arriscar e não tem medo do conceito mix & match.

Biker jacket. 10 modelos em preto para comprar e usar já

A atriz Blake Lively, conhecida pela série Gossip Girl, é fã dos fatos completos e usa-os frequentemente, quer seja no dia a dia quer até em eventos com passadeira vermelha.

Estes fatos completos, que deixaram de ser um exclusivo do guarda roupa masculino já há algum tempo, são um exemplo de uma tendência que vem da última estação e que vai continuar a fazer parte dos looks de mulher nos dias mais frios.

Durante o outono, basta juntar uma T-shirt ou uma camisa, uns ténis, uns botins ou uns sapatos de salto alto e uns acessórios e está feito o outfit. No inverno, pode optar-se por uma camisola de malha (mais fina, para ficar bem por baixo do blazer) e um casaco comprido por cima do fato.

11 fotos

Nesta nova coleção, os fatos em xadrez são os mais vistos nas lojas, mas não são os únicos. Há também sem padrão e de todas as cores. Com calças justas, curtas, a direito, à boca de sino ou até com saias.

Se ainda não tem pelo menos um fato completo para usar quando o tempo começar a refrescar, tem agora 17 sugestões para não deixar escapar esta tendência.

17 fotos