Mesmo sem ser uma cópia fiel da história do reinado de Isabel II, a série "The Crown" conquistou a preferência da crítica, do público e até da realeza, com a própria rainha de Inglaterra a assumir-se fã da produção original da Netflix, protagonizada pela atriz Claire Foy no papel da rainha.

Mas, de acordo com o jornal "Express", a monarca não terá ficado agradada com uma cena da segunda temporada. Segundo a  publicação, a princesa Eugénia, neta da rainha, terá dito à atriz Vanessa Kirby (que interpreta a princesa Margarida) que a avó ficou incomodada com um trecho do nono episódio, que retrata uma discussão com o marido, o príncipe Filipe, sobre a educação do filho Carlos. Na cena em questão, os dois trocam argumentos sobre o bullying que o menino sofre na escola Gordonstoun e Filipe (interpreatdo pelo ator Matt Smith) afirma que Carlos é um menino “fraco”.

A terceira temporada de "The Crown" está quase pronta
A terceira temporada de "The Crown" está quase pronta
Ver artigo

Segundo relatos de uma fonte próxima da família Windsor ao "Express", Isabel II terá ficado particularmente irritada com a cena em que Filipe demonstra zero compaixão ao levar Carlos da Escócia para casa. "Isso não aconteceu. A rainha sabe que muitas pessoas que acompanham a série acreditam que essa é uma representação fiel da família real e entende que não pode mudar isso. Mas posso afirmar que ela ficou bastante aborrecida com a forma como o príncipe Filipe é retratado: um pai insensível ao bem-estar do filho”, relatou a fonte que não quis ser identificada. Na realidade, o príncipe Carlos já admitiu que os tempos de escola não foram os mais fáceis, mas que, no final, acabou por gostar desse período da sua vida.

"The Crown" é uma das séries com mais sucesso da Netflix e também das mais premiadas: a produção já venceu dois Globos de Ouro e oito Emmys. A estreia da terceira temporada já foi confirmada para 2019.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.