Desde a década de 50, época em que surgiram os primeiros restaurantes de fast-food nos Estados Unidos da América, que os batidos combinam muito bem com hambúrgueres recheados de queijo, molho e batatas fritas. E embora na Europa sejam mais pedidos refrigerantes para acompanhar a refeição em espaços de fast-food, os “milk-shakes” são bastante populares na Ásia — e agora há uma novidade imperdível nos restaurantes McDonald’s japoneses.

A partir do dia 26 de setembro, os espaços da cadeia de fast-food no Japão vão ter disponível um novo batido, onde a cor marca a diferença. Quem ousar experimentar esta novidade vai provar um batido roxo, feito a partir de murasaki imo (também conhecido como batata-doce roxa), tubérculo muito popular no país.

A edição especial do Murasaki Imo McShake estará disponível nos restaurantes durante um período limitado e terá um custo de 120 ienes, o que corresponde a 0,90€ em Portugal — mas não há nenhuma perspetiva de este curioso batido chegar aos espaços portugueses.

As 21 perguntas que sempre quis fazer (e nunca teve coragem) a um funcionário da McDonald’s