Numa altura de mudança de estação e coleção, fala-se muito do que se vai usar, quando se vai usar e como se vai usar. E se para as mulheres no geral é fácil seguir tendências, para as grávidas, nem tanto.

A oferta é muito menor, não são muitas as marcas com roupa de maternidade e as que têm, raramente as seguem. No verão é tudo mais simples. Com um vestido, o look fica feito e a barriga fica confortável. No outono e inverno não é bem assim.

As calças, por exemplo, têm que ser ultra confortáveis. E o que parece ser o maior problema é que as marcas percebam que o confortável também pode ser bonito. É possível juntar o melhor dos dois mundos. Quem diz calças, diz saias, camisolas, casacos, tops, camisas e tudo o que qualquer mulher gosta de usar, mesmo que esteja grávida.

E foi o que a Zara fez. Depois de ter tido alguma roupa de maternidade há uns anos e de ter deixado de a vender, voltou agora a ter uma coleção "Mom".

Guia para ser uma grávida com muita pinta
Guia para ser uma grávida com muita pinta
Ver artigo

A maioria das peças desta coleção estão também disponíveis na secção de mulher, ou seja, são também para ser usadas antes ou depois da gravidez, o que é uma vantagem.

Esta coleção é feita a pensar nas mulheres que querem continuar a cuidar-se e a ter estilo. Tal como explica a Zara no site, "comprar roupa de maternidade não tem de ser difícil. Desde os essenciais para trabalhar, até às peças confortáveis e elásticas, até às últimas tendências", marca pensou em todas as mulheres.

Nesta coleção, que se encontra numa secção do site chamada "corner shops", há peças oversized que acompanham toda a gravidez, há outras justas que devido aos materiais se vão adaptando à barriga, há casacos que apertam com cinto, e, como não podia deixar de ser, há várias peças com animal print, a tendência mais atual. Selecionámos 17 ideias para ser a grávida mais cool da estação.