Quando falamos da cidade do Porto qual é a primeira coisa que lhe vêm à cabeça? Se a resposta é francesinhas temos uma boa notícia para si: está de volta o festival Francesinha na Baixa que este ano conta com um detalhe especial.

Para quem não conhece passamos a explicar muito rápido: é um festival de francesinhas que todos os anos ocorre na baixa do Porto, na praça D. João I. Este ano ocorre de 27 de setembro a 7 de outubro e traz consigo a companhia perfeita para a típica iguaria do Porto – cerveja. Este ano, poderá degustar a sua francesinha acompanhada com cervejas Super Bock Seleção 1927. No espaço Sommelier Table, tem a oportunidade de conhecer e degustar as melhores combinações entre francesinhas e cervejas Super Bock, sempre acompanhadas pela beer sommelier presente no espaço.

Dia Internacional da Cerveja. 15 factos desconhecidos

Para quem gosta de cerveja este é o local ideal para “aprofundar o seu conhecimento acerca deste universo e tirar um maior partido das combinações gastronómicas, já que vai poder escolher a cerveja que mais se adequa a determinado prato, em função das suas características”, explica Bruno Albuquerque, Diretor de Marketing Cervejas do Super Bock Group. Se as sobremesas são mais a sua praia, fique a saber que estas também terão a cerveja como principal ingrediente. Gelados feitos a partir de cerveja artesanal parecem ser uma ótima maneira de acabar uma refeição que se quer repleta de sabor.

O Francesinha na Baixa, terá lugar na praça D.João I, durante 11 dias consecutivos, a começar já no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira, das 19h às 24h. Às sextas e sábados (dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro) irá funcionar das 12h às 24h. Nos restantes dias, será das 12h às 23h. Durante a semana (de segunda a sexta-feira) a entrada é livre, das 12h às 17h. Nos restantes dias e horários o festival tem um custo de 3€ e inclui a oferta de uma cerveja.