Quando falamos da cidade do Porto qual é a primeira coisa que lhe vêm à cabeça? Se a resposta é francesinhas temos uma boa notícia para si: está de volta o festival Francesinha na Baixa que este ano conta com um detalhe especial.

Para quem não conhece passamos a explicar muito rápido: é um festival de francesinhas que todos os anos ocorre na baixa do Porto, na praça D. João I. Este ano ocorre de 27 de setembro a 7 de outubro e traz consigo a companhia perfeita para a típica iguaria do Porto – cerveja. Este ano, poderá degustar a sua francesinha acompanhada com cervejas Super Bock Seleção 1927. No espaço Sommelier Table, tem a oportunidade de conhecer e degustar as melhores combinações entre francesinhas e cervejas Super Bock, sempre acompanhadas pela beer sommelier presente no espaço.

Dia Internacional da Cerveja. 15 factos desconhecidos
Dia Internacional da Cerveja. 15 factos desconhecidos
Ver artigo

Para quem gosta de cerveja este é o local ideal para “aprofundar o seu conhecimento acerca deste universo e tirar um maior partido das combinações gastronómicas, já que vai poder escolher a cerveja que mais se adequa a determinado prato, em função das suas características”, explica Bruno Albuquerque, Diretor de Marketing Cervejas do Super Bock Group. Se as sobremesas são mais a sua praia, fique a saber que estas também terão a cerveja como principal ingrediente. Gelados feitos a partir de cerveja artesanal parecem ser uma ótima maneira de acabar uma refeição que se quer repleta de sabor.

O Francesinha na Baixa, terá lugar na praça D.João I, durante 11 dias consecutivos, a começar já no próximo dia 27 de setembro, quinta-feira, das 19h às 24h. Às sextas e sábados (dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro) irá funcionar das 12h às 24h. Nos restantes dias, será das 12h às 23h. Durante a semana (de segunda a sexta-feira) a entrada é livre, das 12h às 17h. Nos restantes dias e horários o festival tem um custo de 3€ e inclui a oferta de uma cerveja.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.