Chefs on Fire. O festival que vai juntar 7 estrelas Michelin à volta da fogueira

Há comida, claro, Ljubomir Stanisic é só um dos que vai cozinhar para si. E música, com Tiago Bettencourt e Salvador Sobral, por exemplo.

O Chefs on Fire acontece a 23 de setembro e tem um cheirinho solidário

O verão está quase a terminar, mas há mais um festival à porta, e é muito especial – no Chefs on Fire vai encontrar música, comida e alguns chefs à volta da fogueira – a cozinhar num “fire pit” de 90 metros quadrados, estarão sete estrelas Michelin: António Galapito, Ljubomir Stanisic, João Rodrigues, Manuel Maldonado, Miguel Rocha Vieira, Pedro Lemos e Vasco Coelho Santos.

O festival tem data marcada para 23 de setembro, e vai acontecer no espaço FIARTIL, em Cascais. Numa altura em que a utilização do fogo é cada vez mais perigosa, o que se quer é alertar o público para a importância de uma correta utilização daquela que é a forma mais ancestral de cozinhar, e ao mesmo tempo celebrar os bombeiros.

Por isso, para além da comida e da música, vai haver uma zona de mini-workshops, aulas e palestras para a família – tudo em prol da responsabilidade ambiental.

Quanto à música, está entregue a quem percebe dela: Best Youth, Budda Power Blues, Tiago Bettencourt, Frankie Chavez, Salvador Sobral e “Deixem o Pimba em Paz”, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo.

Como não podia deixar de ser, este é também um festival “plastic-free” – segundo o site oficial do evento, as louças utilizadas “são japonesas, biodegradáveis e compostas por bambu e cana de açúcar.”

Os bilhetes custam 55 euros, e cinco revertem para os bombeiros do Estoril. Mas há mais: das fotografias do evento, registadas por uma equipa de profissionais, vão resultar um livro e uma exposição, e as receitas também serão entregues aos bombeiros.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]