Cada vez é mais ténue a fronteira entre a roupa que se usa em ambientes de trabalho e situações mais sociais, ou casuais, como saídas para ir beber um copo com os amigos ou ir jantar fora ao fim de semana. As coleções são cada vez mais versáteis, os estilos cada vez misturam mais o informal com o formal e o resultado é esta nova tendência que só vem facilitar a vida às mulheres que costumavam ter de separar no armário a roupa para trabalhar da outra.

Com combinações certas, todas as peças podem ser reaproveitadas de um modo diferente, trazendo ainda mais estilo e sofisticação aos seus looks. E ninguém melhor do que a modelo e apresentadora de televisão inglesa Alexa Chung para nos mostrar quais são as que deve usar em saídas com amigos, jantares de família ou num dia de trabalho.

Alexa nasceu em Inglaterra, é filha de pai chinês e é hoje uma das mulheres mais imitadas do mundo, das que inspiram mais gente. Tem 34 anos, mas começou a carreira como modelo aos 16. Depois, tornou-se apresentadora de TV, DJ e até designer. No seu reality TV, “24 Hour Catwalk”, exibido no Lifetime, e focado no universo da moda, era frequente ter como convidados ícones como Jean Paul Gaultier ou Karl Lagerfeld.

Para muitos, Alexa Chung é considerada uma eterna It Girl. Hoje, é dona de um estilo mais sóbrio, com muitos pretos, brancos e azuis marinhos. O estilo Hi-Lo, que mistura peças de marca com peças fast fashion, também é recorrente. Mas o melhor é inspirar-se nas cinco combinações perfeitas que lhe sugerimos, e que vimos em Alexa Chung.

Stilletos:

Quando usados com calças de alfaiataria ou saia lápis, tornam-se mais clássicos, e ideais para ambientes mais formais de trabalho. Porém, é possível combiná-los com outros tipos de calças — até mesmo ganga — ou até com saias.

Saia Lápis:

Uma peça indispensável para muitas mulheres no ambiente de trabalho. São lindas, modelam o corpo, e acentuam o ar feminino. Combinadas com T-shirts mais descontraídas ou sweats com capucho são o segredo para um estilo out of office. Também podem ser combinadas com ténis brancos. Para um copo ao fim do dia, por exemplo, basta acrescentar uma boa carteira, e um casaco de couro por cima do look formal, e está feito.

Calças de alfaiataria

Nada é mais versátil do que este tipo de calças. A começar pelo tecido, que é normalmente confortável. Depois, são as cores mais sóbrias que tornam fácil misturá-las com as mais diferentes peças. No calçado, basta trocar as sandálias ou stilletos por all stars ou simplesmente chinelos, como os da Alexa.

Para a parte de cima, o melhor é combinar com algo com mais brilho, ou t-shirts com frases. Os acessórios podem dar um toque especial e personalizado, também.

Blazer

Peça joker, o blazer pode ser usado tanto no inverno como no verão. A possibilidade de cores e padrões é infinita, e podem ser combinados com calções de ganga, vestidos mais descontraídos, ou mais elaborados. Fica à sua escolha.

Camisa formal

Aquela camisa formal guardada no fundo do armário nunca mais será a mesma. Existem inúmeras possibilidades de combinação, desde dar-lhe um nó, usá-la com acessórios sobrepostos, usá-la por fora ou por dentro das calças.

Para qualquer um destes looks, seja para o trabalho ou para o lazer, Alexa escolhe acessórios simples e delicados. Normalmente, aposta em anéis e fios finos, brincos pequenos e brincos para cabelos curtos, o que desvia a atenção para os looks mas mantém um toque sofisticado, garantindo equilíbrio ao visual.

A Magnolia Jewellery possui diversas opções de jóias que servem para seguir o estilo de Alexa, com peças delicadas e versáteis, para qualquer ocasião.