O segundo episódio da nova temporada de "Pesadelo na Cozinha" leva-nos até ao Fundão, mais precisamente ao número 76 da Rua da Cale. É aqui que fica o restaurante Dom Dinis, adquirido por Hugo e Cátia há dois anos. O staff reduzido, uma cozinheira à beira da exaustão e pouco lucro foram os problemas que saltaram à vista do chef Ljubomir Stanisic, mas talvez não esteja montada a receita para o desastre. É que, a julgar pelos comentários de quem já visitou o espaço, não faltam elogios à simpatia dos donos e às iguarias maravilhosas.

O restaurante Ribamariscos marcou o regresso da segunda temporada de "Pesadelo na Cozinha", e não era difícil antecipar o que aí vinha. No TripAdvisor, Zomato e Google, juntámos mais de 20 reviews negativas — e fomos obrigados a fazer uma seleção, tendo em conta a quantidade de material disponível. Ora no restaurante Dom Dinis já não é bem assim: com 4,9 em 5 no Facebook, 4 em 5 na Google e 3,5 em 5 no TripAdvisor, não faltam elogios às sobremesas, ao ambiente familiar e às "doses muito bem aviadas".

Veja 40 fotos do restaurante que Ljubomir vai visitar no próximo "Pesadelo na Cozinha"
Veja 40 fotos do restaurante que Ljubomir vai visitar no próximo "Pesadelo na Cozinha"
Ver artigo

Mas também não está isento de críticas. Há quem escreva que foi o pior restaurante onde entrou em toda a sua vida, quem garanta que fez uma marcação para 14 pessoas e deu com o nariz na porta e ainda críticas à lentidão do serviço. No total, descobrimos cinco reviews negativas ao espaço.

Críticas positivas foram mais de 30 — e nem estamos a contabilizar quem passou por estas plataformas e deixou apenas uma nota de zero a cinco. Em comparação às avaliações do restaurante Ribamariscos o Dom Dinis parte na linha da frente. E em relação aos restaurantes da edição anterior? Também. Ninguém tem tantas menos críticas negativas como o Dom Dinis.

Veja o que se diz sobre o restaurante.

"Demos com o nariz na porta", "fomos embora sem almoçar ao fim de uma 1h30", fujam dali"

Raimundo Ferreira — Críticas Google

"O pior restaurante onde entrei em toda minha vida, um serviço de mesa não existente uma qualidade sem. Nunca aconselharia a ninguém. Fujam dali".

Rodrigo Honorato — Críticas Google

"Os empregados trocavam os pedidos, má iluminação em alguns locais, não havia quantidade suficiente para toda a gente, demora a servir, não recomendo. Mas isto foi apenas a minha experiência".

Luís Brás — Críticas Google

"Longas esperas e muito mal servido".

Ana Catarina — Críticas Facebook

"Tinha marcação para 14 pessoas. Demos com o nariz na porta!"

'Pesadelo na Cozinha'. As críticas ao Dom Dinis, o segundo restaurante do programa da TVI

"Muito mau" — TripAdvisor

"Pedimos uma sopa e prato do dia, uma hora depois de estarmos à espera das entradas disseram que não havia sopa e trouxeram as entradas, fomos embora sem almoçar ao fim de uma hora e meia."

"Um espaço excelente", "boa comida", "há muito que não encontrava a verdadeira pureza no atendimento ao público"

Óscar Martins — Críticas Facebook

"Um espaço excelente... Os donos com uma simpatia única e o serviço maravilhoso... Um local de passagem obrigatória".

Paula Marques — Críticas Facebook

"Vale a pena passar e entrar no Dom Dinis, entre as refeições e as sobremesas vão ficar satisfeito. Recomendado".

Cátia Luís — Críticas Facebook

"Ambiente de família. Gente simpática e humildes. Comida deliciosa e atendimento profissional e rápido".

Alexandre Botinas — Críticas Facebook

"Há muito que não encontrava a verdadeira pureza no atendimento ao público. Possivelmente, haverão pessoas mal intencionadas assim que se depararem com um atendimento tão civilizado e tão honesto e dessa forma irão aproveitar-se. Costumo dizer que são as pessoas que fazem a cara das localidades. Fundão é dum civismo nas mais diversas áreas de negócio. Dom Dinis é um espaço super impecável, com um atendimento soberbo! Preço?! Longe de ser traumatizante. Qualidade?! Recheada e coberta. Voltarei com certeza! Bem haja à equipa que nos acolheu!!!".

Paula Carreira — Críticas Facebook

"Simpatia no atendimento, boa comida e espaço acolhedor. Para voltar, sem dúvida!".

Viriato Garcia — Críticas Facebook

"Melhor francesinha e atendimento de sempre!! Paragem obrigatória a quem estiver pensar em comer. Doses muito bem aviadas. Recomendado 100%".

"Bom restaurante, escondido" — TripAdvisor

"Segunda vez que cá vim, se não fosse por terceiros não sabia da existência desta paragem quase obrigatória para comer no Fundão. Pelo mesmo preço de outros restaurantes piores, come-se muito bem, serviço atencioso e profissional. Aconselho a paragem aqui se quiserem ser bem servidos".

"Bom atendimento e boa comida" — TripAdvisor

"Almoço tardio em dia feriado, com um atendimento sempre simpático e cuidadoso. Comida bem confeccionada e apresentada, sem ser gourmet. Vinho verde à pressão, a copo, o que julgo ser raro por estes lados... Esplanada acolhedora, ampla, e a convidar a comer sem pressas! Sítio para voltar, sem hesitação".

"Agradável surpresa" — TripAdvisor

"Chegámos para um fim de semana no Fundão. Devido aos atrasos normais de uma viagem de sexta-feira, eram 22 horas quando contactámos o restaurante para saber se poderíamos ser servidos. A opção recaiu neste por ter uma esplanada e cozinha portuguesa, que era o que procurávamos. Muito simpaticamente foi nos dito que poderíamos ir que nos aguardavam. Escolhemos para entrada queijos e enchidos, acompanhados de vinho branco. Para prato principal pedimos picanha e maminha, incrivelmente bem servidos acompanhados do melhor arroz de feijão que comi nos últimos tempos. A empregada de uma simpatia invulgar, sempre preocupada com o nosso bem estar. Saímos à meia-noite agradavelmente surpreendidos e prometemos voltar. No dia seguinte, decidimos jantar pela mesma hora e nos restaurantes onde entrávamos a um sábado as 21h30 diziam já estar fechados. E como não gosto de falhar a promessas voltámos ao Dom Dinis mas desta vez para experimentar o recomendado costeletão. Que maravilha! Como poderão ver pelas fotografias qualquer uma das opções eu aconselho. E sempre que voltar a passar pela zona, irei repetir".

"Boa opção para o dia a dia" — TripAdvisor

"Restaurante de cozinha portuguesa, pessoal simpático e atencioso, com pratos do dia variados, serviço rápido".

Francisco Martins — Críticas Google

"Espetáculo. Muita simpatia, boa comida muito saborosa, e bons preços. A voltar".

Célia Gonçalves — Críticas Google

"Restaurante muito agradável e comida excelente. A melhor carne de porco à alentejana que já comi. Pessoal muito atencioso."

Carlos Pires — Críticas Google

"Excelente relação qualidade/preço. Doses generosas (o bife à casa parece uma posta Mirandesa!). Serviço simpático e eficiente. A repetir...".

Carlos Silva — Críticas Google

"Bastante bom com preços acessíveis!".

Hugo Pereira — Críticas Google

"Um lugar acolhedor muito bem frequentado com muita história, com uma esplanada esplêndida fechada e coberto por uma vinha para não falar dos pratos maravilhosos lá confeccionados!!".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.