A semana da moda em Nova Iorque chega ao fim esta sexta-feira, 14 de setembro. Foram oito dias repletos de desfiles, celebridades, bloggers, pessoas do mundo da moda e do entretenimento, e, claro, streestyle. Como também já é habitual, a imprensa internacional não deixou escapar as personalidades que ocuparam a primeira fila dos fashion shows.

São poucas as pessoas que têm direito ao lugar mais cobiçado dos desfiles, habitualmente reservado para os editores das principais revistas de moda, celebridades e bloggers de topo. Mas porquê? Qualquer designer lhe diria que ter uma boa primeira fila, ou front row, é das coisas mais importantes na arte de montar um desfile.

Animal print. As fotos que mostram que esta foi a tendência mais usada na New York Fashion Week
Animal print. As fotos que mostram que esta foi a tendência mais usada na New York Fashion Week
Ver artigo

Primeiro é necessário garantir que o desfile e a marca têm publicidade suficientes em revistas da especialidade. Depois é necessário celebridades para dar relevância e atrair paparazzi. Finalmente, os bloggers espalham a palavra nas suas redes, aumentando o núcleo de pessoas que conhece a marca.

Não vamos mentir e dizer que é fácil ter estas personalidades na primeira fila de um desfile. Segundo o jornal "The Mirror", existem algumas contrapartidas. Há marcas que criam parcerias ao longo do ano com celebridades para depois garantir que estas estão nos seus desfiles. Outras oferecem roupas ou dinheiro para que os famosos marquem presença.

Nesta primeira semana da moda, que aconteceu em Nova Iorque, estiveram presentes personalidades como Anna Wintour (editora chefe da vogue americana), a cantora Nicki Minaj, a atriz Lea Michelle ou a modelo Naomi Campbell. Mas existem muitas mais. Mostramos-lhe as primeiras filas dos principais desfiles que marcaram a semana da moda em Nova Iorque.