Passado o tempo de férias, recuperar rotinas de trabalho e estudo ajuda a organizar os dias e a estabelecer objetivos. Mas, para muitas pessoas, este período pode gerar o conhecido stress pós-férias que, muitas vezes, tem como consequência a prisão de ventre e os seus desconfortos1.

Porquê esta prisão?

Os intestinos são órgãos muito sensíveis que podem ser influenciados por fatores externos, como o stress e as alterações na rotina diária2.  

· DulcoSoft® proporciona um alívio suave da prisão de ventre, porque contém Macrogol 4000. Esta substância atrai água ao intestino, amolecendo, assim, suavemente as fezes, tornando a sua evacuação mais fácil e confortável.

· DulcoSoft® tem sabor neutro e pode ser misturado em qualquer bebida, quente ou fria, como água, sumo de fruta ou chá. Deve ser tomado preferencialmente numa única dose, pela manhã.

· DulcoSoft® está disponível em duas formas de apresentação: solução oral e em saquetas de pó para solução oral.

· Como praticamente não é absorvido, DulcoSoft® tem um elevado perfil de segurança, podendo ser tomado por mulheres grávidas ou a amamentar, crianças a partir dos 2 anos (solução oral 250ml), idosos, pessoas com ingestão controlada de sódio ou intolerantes ao glúten e por diabéticos.

· DulcoSoft® pode ser útil em doentes com hemorroidas e com queixas de fezes duras e secas, ao amolecer as fezes e, assim, evitar o esforço excessivo na evacuação.

Isto acontece porque o stress pode influenciar o sistema nervoso que controla o funcionamento dos intestinos, e, assim, causar a lentidão dos seus movimentos e a consequente prisão de ventre, ou obstipação.

Para quem sofre desta situação, trata-se, na verdade, de uma desordem com vários sintomas como a dificuldade ou esforço ao defecar, fezes duras ou sensação de evacuação incompleta. Todos estes fatores causam desconforto e, se não for tratada, esta situação pode ocasionar outros problemas de saúde como gases, dores abdominais e, nos casos mais graves, hemorroidas.

A solução é simples

Se sente que os seus intestinos estão presos, procure resolver a situação o mais rapidamente possível. Pode começar por evitar o stress, ingerir mais fibras e aumentar a ingestão de água, o que também ajuda a prevenir futuras crises. Quando todas estas medidas não funcionam, a toma de um amolecedor de fezes, como DulcoSoft® (ver caixa), pode ajudar a resolver o problema.

É importante notar que DulcoSoft® não é um medicamento, mas um dispositivo médico que atua retendo água no cólon. Assim, favorece o amolecimento das fezes, aumenta o seu volume e facilita a evacuação. É a sensação natural de alívio da prisão de ventre que pode ser tomada por adultos e crianças a partir dos 2 anos (solução oral 250ml), grávidas ou mulheres que estão a amamentar (ver caixa).

Não é o único

Se sente que o seu caso é raro, saiba que estudos científicos3 indicam que cerca de 17% dos portugueses sofrem de fezes secas e duras. A maioria não procura qualquer tratamento, podendo agravar o problema que, não sendo uma doença, traz muito desconforto. DulcoSoft® existe e apresenta-se numa gama completa para o libertar dessa prisão. Experimente e zele pelo seu conforto de todos os dias.

DULCOSOFT® Pó para Solução Oral e DULCOSOFT® Solução Oral são dispositivos médicos para amolecer as fezes duras e secas e facilitar a evacuação. A administração a grávidas e crianças com menos de 8 anos deve ser preferencialmente supervisionada por um profissional de saúde. DULCOSOFT® não deve ser tomado durante mais de 28 dias. Não tome DULCOSOFT® no caso de alergia ao macrogol 4000 ou a qualquer outro ingrediente, se tiver alguma doença intestinal inflamatória grave ou megacólon tóxico, perfuração digestiva ou risco de perfuração digestiva, íleus, suspeita de obstrução intestinal, estenose sintomática ou síndromes abdominais dolorosas de causa indeterminada. Leia com atenção a rotulagem e instruções de utilização. (5.0) SAPT.DULC8.18.04.0225b
1Fonte: https://www.webmd.com/digestive-disorders/qa/does-having-a-lot-of-stress-make-constipation-worse
2Fonte: https://www.alivioprisaodeventre.pt/um-mundo-na-sua-barriga/stress-e-prisao-de-ventre
3Brand Performance Tracking - Online survey, n=3.000. Hard, Dry stool sufferers often and very often, 2017”. Dados para Portugal = 17,1% sufferers; 4,7% Treaters.