Benfica ao Luar. Vai haver sessões de cinema grátis e ao ar livre num jardim de Lisboa

A iniciativa decorre já este fim de semana e há dois filmes para ver.

As sessões tem início marcado para as 21 horas e vão ser feitas nos jardins do Palácio Baldaya, em Benfica

Está quase a chegar mais uma edição da iniciativa que, em 2011, levou muitos muita gente a Benfica para sessões gratuitas de cinema ao luar. Este ano o ponto de encontro é o Palácio Baldaya, em Lisboa. A iniciativa chama-se Benfica ao Luar e a programação vai estar a cargo da Junta de Freguesia que pretende assinalar o primeiro aniversário do palácio depois de este ter sido totalmente renovado pela primeira vez desde 1840.

A sétima edição do evento acontece já no próximo fim de semana, 15 e 16 de setembro. Os filmes a serem exibidos são apenas dois: eles “A Bela e o Monstro”, o live action com Emma Watson (“Harry Potter e a Pedra Filosofal”) e Dan Stevens (“Downton Abbey”) nos papéis principais; e “O Pátio das Cantigas” — o clássico português de 1942 que conta com Vasco Santana (“A Canção de Lisboa”), Carlos Otero (“Quanto Tu Não Estás”) e António Vilar (“Embaixadores no Inferno”) no elenco.

Os filmes vão ser exibidos no jardim do Palácio Baldaya que foi totalmente renovado em setembro de 2017, mais de 100 anos depois de ter sido construído. Além de receber programação cultural com alguma regularidade, o novo espaço conta ainda com uma área de coworking, uma biblioteca e uma ludoteca.

As duas sessões de cinema têm início marcado para as 21 horas e a entrada é gratuita.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]