Parece que foi ontem que “Stranger Things” estreou na Netflix. A realidade é que já passaram dois anos, e desde então a série já conta com duas temporadas — a terceira chega em 2019 —, uma legião de fãs, merchandising que nunca mais acaba e em breve uma atração na Universal Studios dedicada inteiramente ao mundo criado pelos irmãos Duffer.

Depois do desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), a cidade de Hawkins, no Indiana, nunca mais foi a mesma. Agora há monstros (os Demagorgons), uma dimensão paralela (o Upside Down), uma misteriosa criança com poderes psíquicos e ainda uma história suspeita ligada ao Laboratório Nacional da cidade.

O universo da série, que homenageia vários clássicos dos anos 80 como “E.T. — O Extra-Terrestre” e “Os Goonies”, vai ganhar um espaço próprio em três parques da Universal (Hollywood, Orlando e Singapura) durante o Halloween Horror Nights — um evento anual que decorre durante o outono com atrações especiais de terror. Vai ser possível visitar a casa da família Byers, que inclui a sala com o alfabeto escrito na parede, o quarto de Will, o Laboratório no Upside Down e muitos mais locais tal como os vemos na série.

Segundo o “ScreenRant”, a atração é baseada nos eventos da primeira temporada, começando no desaparecimento de Will, até à luta de Eleven (Millie Bobby Brown) contra o Demagorgon na escola de Hawkins. É possível também ver vários objetos e acessórios icónicos da série, como por exemplo as bicicletas dos miúdos e ainda réplicas do chão e dos papéis de parede. De forma a que os espaços ficassem o mais fieis possíveis, a equipa do departamento de adereços teve como guia cerca de 40 mil fotografias do trabalho feito na série.

A atração, que é descrita como um labirinto que os visitantes têm de percorrer, vai ter ainda dez Demogorgons — que são na realidade pessoas dentro de fatos —, recriações de algumas cenas da primeira temporada e ainda vozes e efeitos sonoros retirados da série.

O Halloween Horror Nights começa a 14 de setembro na Universal Orlando Resort e Universal Studios Hollywood, e a 27 na Universal Studios Singapura.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.