Foi em 2015 que Kanye West, rapper e senhor do Twitter, lançou a sua linha de sapatilhas Yeezy em parceria com a Adidas. O sucesso foi quase imediato e depressa se tornou numa das coleções mais populares da marca. A decisão de trabalhar com o rapper surgiu depois de este ter abandonado a parceria que mantinha com a Nike, devido a divergências várias. Desta união resultaram apenas dois modelos de ténis: os Air Yeezy e os Air Yeezy II, lançados em 2009 e 2012, respetivamente.

Mas voltemos aos Yeezy da Adidas. Apesar da popularidade nos Estados Unidos, em Portugal era muito difícil encomendar as sapatilhas sem recorrer a plataformas como a Amazon ou o eBay — e mesmo assim corria o risco de comprar um produto falso. Esta é uma realidade que vai mudar já a partir do próximo sábado, 15 de setembro, altura em que chegam os Yeezy Boost 700 a Portugal.

Mas não é o único. É que menos de uma semana depois chegam os Yeezy Boost 350 V2, a segunda versão das sapatilhas mais icónicas do rapper, cuja venda está prevista para começar na sexta-feira seguinte, a 21 de setembro.

10 ténis icónicos que deve ter no armário
10 ténis icónicos que deve ter no armário
Ver artigo

Apesar de ambos os modelos já terem sido comercializados antes em Portugal, em 2016, esta é a primeira vez que vão estar disponíveis através da loja oficial da marca. Os Yeezy Boost 700 deverão custar entre 260 a 300€, enquanto que o preço dos Yeezy Boost 350 V2 deverá rondar os 250€.

Os Yeezy Bost 350 V2 também chegam a Portugal na sua cor tradicional 'Beluga'

Apesar de ainda não se conhecerem mais detalhes, espera-se que a venda seja limitada a um número muito reduzido de exemplares.