Se na década de 90 e no início dos anos 2000 a televisão era o plano B dos atores, ou o palco de atores menos mediáticos, hoje, o paradigma alterou-se. Graças ao boom de serviços de streaming como a Netflix e a Amazon, entre outros, as séries de televisão ganharam estatuto, a adoração do público e o reconhecimento da crítica. Hoje em dia, são inúmeros os atores que anseiam pela oportunidade de protagonizar uma série de qualidade, mesmo que tenham uma carreira cimentada no cinema — e agora chegou a vez de Julia Roberts.

A atriz de 50 anos, que já chegou a vencer um Óscar na categoria de Melhor Atriz pelo seu desempenho em "Erin Brockovich", estreia-se agora na televisão com a série "Homecoming", uma produção da Amazon Studios. A eterna "Pretty Woman" será Heidi Bergman, uma assistente social de uma unidade governamental secreta, cujo trabalho é ajudar veteranos de guerra a integrarem-se na sociedade. Depois de um salto temporal, Heidi surge como empregada de mesa num restaurante, sem qualquer recordação da sua vida e emprego anteriores.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
Ver artigo

Julia Roberts esteve presente no Festival Internacional de Toronto para promover a série e, numa conferência de imprensa durante o evento, salientou que não nota diferenças entre representar no cinema ou na televisão. "É tudo a mesma coisa, é igualmente desafiante e recompensador", afirmou a agora protagonista de "Homecoming".

A série, criada por Sam Esmail (o argumentista e também criador de "Mr. Robot"), estreia a 2 de novembro na plataforma da Amazon e ainda não existem informações sobre a data de estreia em Portugal.