Depois de o Facebook ter lançado um portal, em 2016, que ajuda os pais a compreender melhor esta rede social, e assim proteger os seus filhos dos perigos da internet, chegou a vez de o Instagram lançar um guia de apoio. E como é que isto funciona? Essencialmente, o Instagram pretende que os pais saibam o que os filhos andam a fazer nesta rede social, e como podem gerir o tempo dos miúdos.

“Temos de nos certificar de que o Instagram é um local positivo onde os jovens possam conectar-se e partilhar informação”, acrescenta Marne Levine, diretor de operações, no blogue da aplicação.

Sabia que pode anular as mensagens enviadas através do Instagram?
Sabia que pode anular as mensagens enviadas através do Instagram?
Ver artigo

O guia inclui uma série de ferramentas com notas de como pode gerir a privacidade das contas, ou, por exemplo, bloquear comentários. Em breve será ainda lançado um painel de atividade, que permitirá aos pais controlar a atividade dos filhos dentro da aplicação.

Existirá ainda uma lista de questões que os pais podem fazer aos filhos, para que tenham noção do uso que estes fazem da rede, bem como uma lista de termos e definições usados no Instagram.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.