Vai poder fazer compras no Instagram (só não sabemos quando)

O IG Shopping vai permitir que os utilizadores comprem produtos diretamente através da rede social.

A nova aplicação do Instagram vai juntar-se ao Direct e ao IGTV

Já sabemos que o Instagram não serve apenas para publicar fotografias ou vídeos curtos. Nos últimos tempos foram-se juntando outras funcionalidades, que são também aplicações independentes – o Direct (um chat) e, mais recentemente, o IGTV (Instagram TV), onde os utilizadores podem partilhar vídeos com a duração máxima de uma hora.

Agora parece que vem aí mais uma novidade. Ainda não é oficial, mas segundo o “The Verge”, está para chegar o IG Shopping (Instragram Shopping). Se a nova funcionalidade for para a frente, os utilizadores vão poder adquirir produtos das marcas que veem na aplicação. Portanto, a rede social transforma-se (também) numa plafatorma de compras online. 

E é tudo o que se sabe por agora. Para as empresas, esta será uma ferramenta de negócios que pode ser muito valiosa. Segundo a mesma publicação, atualmente há cerca de 25 milhões de perfis de negócios no Instagram e quase dois milhões são anunciantes. Além disso, quatro em cada cinco pessoas segue, pelo menos, uma dessas contas – a combinação destes fatores parece ser a chave para o lançamento do IG Shopping.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]