Depois de meses da tão esperada época de casamentos de verão, entramos agora numa outra fase. Os casamentos continuam, porque nem toda a gente prefere casar-se com calor, e começam agora os casamentos de outono e de inverno.

Casar nas estações mais frias pode ser até mais romântico e, sem dúvida, uma ótima decisão para o noivo que leva um fato vestido. E para a noiva? É suposto passar frio de vestido? Não tem de ser. Há várias soluções que fazem com que uma noiva de outono ou inverno possa estar muito elegante e confortável (claro que não falamos de um dia com -5ºC).

Um vestido de noiva para casar nessa altura, deve ser, idealmente, mais tapado, e, por exemplo, com mangas. As mangas são uma boa opção para que a noiva não sinta tanto frio, mesmo que sejam de renda, e podem fazer diferença no vestido. Mas não são a única fórmula.

Casamento de Chiara Ferragni. As primeiras imagens da boda do ano

O tecido do vestido também deve ser mais adequado à temperatura e os decotes, quer sejam no peito ou nas costas, devem ser mais pequenos. Mas isto não são más notícias. Pelo contrário. Um vestido completamente fechado, e com mangas, também tem tudo para ser elegante. Nem sempre é preciso mostrar muita pele.

O vestido de noiva da blogger Chiara Ferragni é um bom exemplo (apesar de ter sido usado no verão). Mangas compridas, subido com gola e uma saia comprida. Caso opte por um vestido sem mangas, o ideal é que o resto do vestido seja suficientemente tapado para não ter frio noutras partes do corpo.

Todas as marcas de vestidos de noivas e as designers portuguesas que criam vestidos de noiva de raiz têm opções também para estas estações. Opções essas que muitas vezes são também usadas no verão, por quem prefere este género de modelos. A MAGG reuniu 12 soluções para as noivas que casam já este outono ou inverno.

12 fotos