Cada vez mais pessoas consideram o cão, gato ou pássaro como um membro da família. Com este novo elemento em casa, as preocupações aumentam e nem sempre temos as respostas mais imediatas para todas as situações. Dá por si a recorrer à internet quando tem dúvidas sobre o bem-estar do seu animal de estimação? Esta aplicação, criada por portugueses, pretende solucionar esse problema.

João Bordelo e Catarina Coelho são os dois veterinários por detrás desta ideia, que quer acabar com o hábito que muitas pessoas têm de tirar dúvidas online sobre a saúde dos seus animais. A razão? Frequentemente consultam fontes pouco (ou nada) credíveis.

A verdade é que nem sempre sabemos quem está por detrás das respostas que lemos no Yahoo, Wikipedia, Reddit ou qualquer site que tente responder às nossas perguntas. Por isso, a aplicação Petappoint estabelece parcerias com clínicas e veterinários de várias zonas a nível nacional.

Então e como é que isto funciona? O utilizador conversa através de um chat com um profissional parceiro, e envia fotografias, vídeos e/ou informações para que este possa dar as recomendações necessárias. O objetivo é reforçar o atendimento médico-veterinário para que a saúde do animal não se agrave. Se necessário, será recomendado que se diriga à clínica mais próxima.

Portugueses preferem ver Netflix com os seus animais de estimação
Portugueses preferem ver Netflix com os seus animais de estimação
Ver artigo

A aplicação serve essencialmente como uma ajuda aos donos e um complemento ao profissionais veterinários, não prescrevendo tratamentos ou diagnósticos que apenas se podem realizar nas clínicas ou hospitais.

Entre algumas das parcerias estão a Clínica Veterinária Mostrar Carinho, Hospital Veterinário Ani Mar, Clínica Veterinária do Campo Alegre, Clínica, Veterinária Quinta da Lousa, Centro Veterinário do Alto de Algés, Clínica Veterinária de Santa Marta, entre outros. No entanto, qualquer profissional do setor pode registar a sua empresa no site para uma potencial parceria.

O projeto teve também o apoio da BloomIdea e já se encontra disponível para dispositivos iOS. Ainda não está previsto o lançamento para sistemas Android.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.