Já há algum tempo que os festivais de verão deixaram de ser eventos em que as pessoas se juntam apenas para conviver e ouvir música. Agora, são o cenário perfeito para encher o feed de Instagram com fotografias épicas.

É assim em grande parte dos festivais, principalmente nos mais conhecidos, em que várias pessoas nem sabem quem vai lá tocar. O Coachella é um dos maiores exemplos. Quem vai lá tem que tirar uma fotografia com a roda gigante atrás, caso contrário é como se nem tivesse ido.

Além do Coachella, há ainda outro festival, também nos Estados Unidos, que é perfeito para quem gosta de partilhar os looks festivaleiros no Instagram — o Burning Man. Neste caso, porém, os looks são bastante diferentes.

Realizado no Black Rock Desert, no estado do Nevada, o festival está muito ligado à arte e à comunidade, e é bem conhecido pela excentricidade. Pelo menos na roupa — ou na falta dela.

Vestidos com botins. A combinação perfeita para a rentrée
Vestidos com botins. A combinação perfeita para a rentrée
Ver artigo

Chegou ao fim mais uma edição do Burning Man. Entre 25 de agosto e 3 de setembro, os festivaleiros voltaram a acampar ou dormir em autocaravanas rodeados de areia e pó — não é à toa que uma das frases mais conhecidas do Burning Man é “in dust we trust”.

E o que é que se vestiu para combater o calor e o pó? Praticamente nada, no que diz respeito a roupa, e muito no que diz respeito a acessórios. Nestes oito dias de festival houve uma concentração sem igual de todo o tipo de acessórios, daqueles que não se veem noutro sítio que não aqui.

Botas plataforma de cano alto, biquínis, penas, lantejoulas, meias de rede, flores, óculos XL e lenços para se protegerem do pó foram algumas das peças que fizeram o dresscode deste festival. Looks que podem parecer desleixados ou despropositados, mas que são muito pensados.

O bilhete para o festival custa 366€, mas o evento atrai pessoas de todo o mundo. Inclusive de Portugal: Sara Sampaio já esteve em várias edições, Raquel Strada e Rui Maria Pêgo também já marcaram presença. Este ano, foi a vez da atriz Sara Salgado, que tem partilhado várias fotografias com looks típicos do Burning Man, juntamente com o namorado e amigos.