Quando em 2004 interpretou o papel de Soraia Rochinha na série “Morangos com Açúcar”, da TVI, Rita Pereira não imaginava o percurso que ia seguir. Hoje, 14 anos depois, é, além de atriz, uma digital influencer com quase um milhão de seguidores e uma das portuguesas mais requisitadas para campanhas publicitárias.

Aos 36 anos, Rita Pereira assume um novo papel. A atriz acaba de anunciar através da sua página de Instagram e de um comunicado de imprensa, que está grávida de Guillaume Lalung, jogador de basquetebol. Essa é, aliás, uma paixão que partilham. Não sabia? Rita Pereira já foi basquetebolista federada. Mas, provavelmente, esta é apenas uma das coisas que não sabia sobre a atriz. Temos mais nove.

Casamento de Chiara Ferragni. As primeiras imagens da boda do ano

Terminadas as gravações da última novela em que participou, “A Herdeira”, Rita Pereira pode agora desfrutar mais calmamente da gravidez. Uma gravidez planeada, conforme explicou em comunicado.

“Eu e o Guillaume estamos muito felizes e entusiasmados com esta nova fase das nossas vidas. É um bebé muito desejado por nós e sei também que pelo público tão fiel desde o início da minha carreira, de quem gosto tanto e a quem queria muito dar esta notícia. Procuraremos viver os próximos tempos de forma natural, com tranquilidade e muito amor. Irei partilhar no Instagram e no Facebook alguns dos momentos desta nova fase e por isso peço a compreensão de todos para que consigamos assegurar que o capítulo que se avizinha seja de paz para a nossa família.”

Depois de ter deixado um teaser na página de Instagram em que dizia que tinha novidades para partilhar, Rita Pereira publicou um vídeo onde aparece com Guillaume Lalung a dançar e numa ecografia, como forma de anunciar a gravidez.