Passava pouco das 17h30 em Portugal quando começaram a chegar as primeiras fotografias do vestido de noiva Dior de Chiara Ferragni. A maior blogger do mundo, italiana, autora do blogue The Blond Salad, casou-se este sábado, 1 de setembro, e foi levada ao altar pelo pai, que a entregou ao futuro marido, o cantor italiano Fedez.

Todo o cenário do casamento parecia uma coisa de filme, com cascatas de flores brancas, milhares de pétalas que decoravam o chão, mas o que veio a seguir não ficou atrás. A festa foi de arromba e contou com surpresas atrás de surpresas. De um mini parque temático, ao fogo de artifício, a MAGG conta-lhe como foi o super casamento da maior influenciadora nativa digital do mundo.

Casamento de Chiara Ferragni. As fotos do jantar incrível na véspera da boda
Casamento de Chiara Ferragni. As fotos do jantar incrível na véspera da boda
Ver artigo

Os três vestidos

Já se sabia que Chiara seria vestida por Maria Grazia Chiuri, só não se sabia como seria o vestido e se haveria mais do que um. Houve três. O primeiro, mais clássico, era de gola subida, com uma parte de cima rendada e uma saia em camadas de tule. Depois da cerimónia, ao chegar ao local do jantar, Chiara trocou de vestido. Voltou a escolher Dior Haute Couture, e desta vez o look contava uma história. A saia em tule tinha algumas frases da canção de Fedez, com a qual foi pedida em casamento. Tinha ainda bordados vários símbolos com significado especial para os noivos. Depois do jantar, e para a festa propriamente dita, Chiara optou por uma versão mini do segundo vestido. A saia em tule fazia lembrar os tutus das bailarinas clássicas. Todos os vestidos foram combinados com sapatos Dior, com o nome da noiva, com diferentes tamanhos para as diferentes partes da noite.

O jantar

No local onde foi o jantar havia uma parede de mini-luzes que deu um efeito mágico durante toda a noite. Também a tenda onde decorreu a refeição estava decorada com milhares de luzes dando um ar acolhedor e elegante. Claro que o logo do casamento também teve destaque na receção: todos os pratos tinham uma pequena etiqueta com o nome The Ferragnez. Passado o jantar, houve direito a fogo de artifício com a música "Circle of Life", do filme "Rei Leão", como pano de fundo, que foi considerado um dos momentos mais bonitos e emocionantes da noite. O mega bolo de noiva estava no centro de um pequeno espaço onde estavam Chiara e Fedez. O bolo foi feito pelo chef Marco Faill, que pintou à mão alguns dos símbolos que Chiara tinha bordados no seu segundo vestido.

O parque de diversões

Chiara e Fedez ainda tinham mais uma supresa. Recriaram no espaço Dimora Delle Balze um pequeno parque de diversões, com inspirações do festival americano Coachella, que chamaram de Luna Park. No espaço contavam com uma roda gigante, com um mega carrossel, com máquinas para retirar bonecos com a cara de Chiara e Fedez, uma máquina de socos, entre muitas mais diversões. Uma escultura de gelo por onde saiam bebidas foi uma das mais requisitadas ao longo da noite. Os noivos fizeram ainda questão de ter pratos e canecas com uma fotografia do casamento dos príncipes William e Kate, onde as suas caras foram substituídas pelas caras dos noivos. Houve ainda direito a um concerto de Fedez, que se juntou à cantora italiana Giusy Ferreri. A noite acabou com o DJ Benny Benassi na cabine.