A Uber está imparável e não falamos aqui da velocidade com que circula nas cidades. Até porque, os planos da empresa são ambiciosos mas nem sequer passam pelo asfalto. A ideia é ter carros voadores para transportar pessoas e drones para entregar comida.

Numa conferência realizada no Japão esta semana, a Uber anunciou a criação de um novo serviço — Uber Elevate — com o qual prevê brevemente passar a entregar comida através de drones. O serviço já foi até testado em San Diego, nos Estados Unidos, cidade que tem um programa-piloto para entregas urbanas feitas em drones.

Ainda sem datas nem mais pormenores, a Uber apresentou a sua proposta e sabe que a concorrência é feroz: também a Amazon e a Walmart já anunciaram que estão a trabalhar para que as entregas passem também a ser feitas em drones.

Segredos e truques que provavelmente desconhece da Uber, Cabify e Taxify
Segredos e truques que provavelmente desconhece da Uber, Cabify e Taxify
Ver artigo

Ainda assim, os últimos números da empresa ajudam a sustentar a esperança de que talvez não demore assim tanto tempo até vermos comida a ser entregue no ar. A aplicação da UberEats foi descarregada mais vezes do que qualquer outra do mesmo segmento e está já presente em 293 cidades em todo o mundo.

E ainda pelos ares, a empresa aproveitou a conferência para acrescentar mais países à lista daqueles onde vai ser testado o serviço de carros voadores. Assim, Austrália, Brasil, França, Índia e Japão são os escolhidos para os testes feitos com as aeronaves eVTOL, uma sigla que abrevia o termo "descolagem e aterragem a vertical elétrica, algo semelhante a um drone em tamanho familiar.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.