Dos porta-chaves fofinhos, às mochilas e às T-shirts estampadas com a sua cara, a Hello Kitty já esteve em todo o lado e até já teve várias ocupações desde que foi criada em 1974 pela Sanrio, uma empresa japonesa focada em artigos adoráveis e amorosos de várias personagens do universo pop. Desde aluna britânica a embaixadora de turismo no Japão, o difícil é perceber o que é que a gata mais famosa do mundo ainda não fez. E a partir de agora há pelo menos mais uma atividade para riscar da lista — é que a Hello Kitty tornou-se numa youtuber e promete conteúdo regular para todos os seguidores do seu canal que por enquanto conta apenas com 15 mil seguidores.

Tudo começou na quarta-feira, 29 de agosto, quando foi disponibilizado o primeiro teaser do que viria a ser o canal da nova influenciadora digital no YouTube. Com menos de um minuto de duração, a gata japonesa dirige-se aos fãs e explica o tipo de conteúdo que vai fazer parte do canal, e são apresentadas várias sequências com a Hello Kitty a jogar ténis, tirar selfies ou a tocar bateria.

"É que eu gosto de fazer muitas coisas e por isso vou criar um canal de YouTube", ouvia-se no vídeo que, apesar de estar totalmente em japonês, disponibiliza legendas em inglês. O que significa que a ideia dos produtores é a de não restringir aquele tipo de conteúdo ao mercado asiático.

O que é o Final Level, o novo canal de YouTube que está a deixar os miúdos em delírio?
O que é o Final Level, o novo canal de YouTube que está a deixar os miúdos em delírio?
Ver artigo

Poucas horas depois do lançamento do teaser, foi publicado o primeiro vídeo de cinco minutos que mostra uma gata muito diferente daquela a que estamos habituados a ver: a falar, sem boca, de frente para uma câmara. Nos instantes iniciais do vídeo, a gata afirma que por vezes pesquisa pelo seu nome no Google e que isso lhe deu uma ideia mais clara de como a "internet é um lugar assustador para se estar".

Ainda assim, diz a personagem que isto é coisa para continuar e há até a possibilidade de trazer outras personagens japonesas conhecidas para colaborações em projetos futuros dentro do YouTube. Nos vários episódios a serem lançados, espera-se que seja dado a conhecer uma parte do mundo onde vive a gata japonesa, assim como as suas opiniões acerca dos mais variados temas.

Um dos nomes mais falados pelos fãs é Retsuko, um panda vermelho que fala e que trabalha num departamento de contabilidade no Japão. A personagem de animação tem uma série na Netflix e é conhecida pelo método que usa para desanuviar do stresse do trabalho e da frustração que é lidar com o chefe rabugento da equipa — através de várias sessões de karaoke num bar japonês onde canta Death Metal, uma vertente mais extrema do Heavy Metal enquanto género musical.

Espera-se que o próximo vídeo da Hello Kitty seja lançado durante o fim de semana. Resta saber se algum dia vamos ter a possibilidade de ver uma colaboração entre a famosa gata japonesa e o youtuber e celebridade norte-americana Logan Paul.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.