É talvez um dos eventos mais comentados por todos os geeks e amantes de tecnologia, já que é nesta altura que a Apple anuncia a nova linha de produtos para o ano seguinte. Como já tem vindo a ser habitual, o novo evento vai acontecer uma vez mais em setembro onde serão apresentados os novos modelos de iPhone, e não só. E já há data anunciada.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 30 de agosto, pela própria Apple, que já começou a enviar os convites aos vários órgãos de comunicação social, bem como a vários influenciadores digitais e youtubers convidados para as novas apresentações. Pode já marcar a data no seu calendário: quarta-feira, 12 de setembro, é o dia em que se vão confirmar ou não os vários rumores acerca dos novos produtos da multinacional tecnológica.

Como sempre, o evento vai ser transmitido em direto através do site oficial da marca entre as 18 e as 20 horas de Portugal. Durante duas horas, Tim Cook, CEO da empresa, vai revelar não só os novos produtos mas também a data de lançamento das novas versões dos sistemas operativos para iPhone, Apple Watch e computadores Mac.

Esta nova atualização vai tornar o seu iPhone antigo muito mais rápido
Esta nova atualização vai tornar o seu iPhone antigo muito mais rápido
Ver artigo

Além de uma versão melhorada do atual iPhone X, especula-se que será também anunciada uma versão Plus, com ecrã maior, e uma outra versão mais barata que comporte, ainda assim, algumas das caraterísticas mais importantes do modelo atual de gama alta. São também esperados novos modelos de iPad, com um ecrã de maior qualidade, e com margens reduzidas nas laterais do equipamento.

No que toca à nova versão do Apple Watch, o relógio inteligente da empresa, dizem os vários rumores que o equipamento vai sofrer a primeira grande mudança a nível estético desde que foi anunciado, em 2015. A quarta versão do relógio vai apresentar um ecrã maior e mais atrativo através da redução das margens para possibilitar uma visão mais ampla das várias mensagens e notificações que forem chegando ao smartwatch.

Os novos equipamentos deverão chegar às lojas dos Estados Unidos duas semanas depois do evento. A Portugal deverão demorar um pouco mais, estando prevista a chegada apenas no final do ano.