É o novo fenómeno do Instagram. Tem cinco anos, uns incríveis longos cabelos escuros, mais de 50 mil seguidores na sua página, e de acordo com o site "Daily Mail", já chegou a aparecer na versão digital da edição britânica da revista "Vogue". Chama-se Mia Aflalo e vive em Telavive (Israel).

Com uns olhos verdes brilhantes e um bonito sorriso, os pais, que alegadamente gerem a conta de Instagram da filha, registam várias imagens da menina vestida em fatos característicos da religião judaica, de bailarina, em looks mais vistosos a fazer lembrar as estrelas de Hollywood e até é comparada a celebridades como Jennifer Lopez, numa imagem com um rabo de cavalo volumoso.

De acordo com Sagi Dahari, um cabeleireiro que terá ajudado à crescente mediatização de Mia Aflalo e cria muitos dos looks registados na página dela, a criança israelita é muito calma, fácil de trabalhar e espera pacientemente enquanto o hairstylist lhe cria os diversos e elaborados penteados.

Saiba como as digital influencers editam as suas fotografias para o Instagram, passo a passo
Saiba como as digital influencers editam as suas fotografias para o Instagram, passo a passo
Ver artigo

Porém, a história de Mia não parece ser um conto de fadas para todos os utilizadores do Instagram. Enquanto alguns a elogiam, realçando a beleza estonteante da menina, outros seguidores da página mostram o seu desagrado através de vários comentários.

"Que coisa ridícula de se fazer a uma criança. Se tivesse uma filha, nunca a deixaria aparecer assim", escreveu um dos utilizadores da rede social. Outro, acusando diretamente os pais de não protegerem a menina dos perigos da Internet e utilizarem a imagem dela para beneficio próprio, comentou: "O que é que fariam se soubessem que existiam pedófilos a saltar de felicidade com fotos da vossa filha? Deviam parar de a expor e começar a protegê-la. Não são apenas os vossos amigos, que claramente querem impressionar, que vêm estas imagens no Instagram, há pessoas más em todo o lado. Estão a colocar a vossa filha em risco, bem como a futura saúde mental dela".