O final do verão e o início de rotina significam sempre algumas mudanças: para uns pode ser a inscrição no ginásio, a renovação do guarda-roupa ou até mesmo um corte de cabelo mais radical.

Depois do verão, onde o cabelo poderá ficar mais danificado (é o sol, é o mar, é o cloro) talvez seja boa ideia iniciar o mês de setembro com um corte. As menos corajosas podem começar por apararr as pontas ou o cabelo mais danificado. Para as que desejam mudar e regressar com os cortes mais populares da estação aqui ficam eles.

Queda de cabelo pós-parto. Dicas para lidar com este flagelo

Corte Pixie

Segundo a revista Vogue Espanhola este é um dos cortes para o outono de 2018. Para além de ser um clássico (já vimos Audrey Hepburn na década de 50 com ele) é um penteado que converte qualquer pessoa em cool instantaneamente. Kate Hudson ou Katy Perry são algumas das celebridades que já adotaram o cabelo curto. O único senão são os rostos largos que não ficam favorecidos com este tipo de penteado.

Kate Hudson com um corte pixie

Corte Blunt

Blunt refere-se ao cabelo que é cortado todo pelo mesmo comprimento. Um corte a direito, portanto. Mas o que traz isto de novo? Esta estação quer-se um comprimento curto, pelo queixo. O risco deverá ser ao meio, para enfatizar a linha direita. Atualmente Kim Kardashian e a irmã Khloé Kardashian são as embaixadoras deste corte radical.

Khloé Kardashian, Kendall e Kris Jenner e Kim Kardashian

Corte à francesa

O corte à francesa é um corte bob (cortado ligeiramente acima ou pelos ombros) com franja. Será ligeiramente mais curto na nuca e mais comprido na parte frontal. Simples e eficaz, este corte dá uma elegância a qualquer pessoa. A atriz Marion Cottilard é a primeira pessoa que nos vem à cabeça quando pensamos neste cabelo.

Marion Cotillard personifica o corte à francesa.

O corte midi

É aquele que nem é carne, nem é peixe. É um comprimento médio, pelos ombros (que poderá ficar ligeiramente acima ou abaixo). Nem é demasiado curto, nem demasiado comprido, o que o torna perfeito para pessoas indecisas. Tanto é adaptável a cabelos encaracolados como a cabelos lisos, por isso é um corte versátil que dá para todos. A it-girl britânica Alexa Chung é fã assumida deste tamanho.

A britânica Alexa Chung e o seu penteado de eleição - o corte midi.

Cabelo XXL

Na próxima temporada não há lugar para o meio termo. Ou é um corte curto (por cima ou pelos ombros) ou é deixar crescer o cabelo para além do peito. Sim, mesmo grande. Este cabelo faz com que tenha de ter cuidado com pontas e cabelo espigado. Kylie Jenner, aquando do seu aniversário, usou o que serão extensões XXL, dando espaço para este penteado virar tendência.

Kylie Jenner e o seu cabelo XXL.