Frases como “Dona Albertina, não vá fazer já o seu xixizinho” ou os devaneios e as danças do Macaco Adriano são só alguns dos momentos mais icónicos de “Big Show SIC”, o programa de entretenimento do canal que se manteve em exibição entre 1995 e 2001 e que ainda hoje é um marco geracional. Apresentado pelo irrequieto e enérgico João Baião, contava com atuações de vários artistas de música portuguesa, e foi um dos grandes sucessos da SIC desde a sua criação. Agora, começaram a surgir informações de que o formato está em cima da mesa da nova direção de programas, liderada por Daniel Oliveira, que está a equacionar o seu regresso, embora mais moderno e adaptado à atualidade.

A informação começou a ser avançada pela “Mais Televisão”, uma plataforma digital especializada na televisão portuguesa. O site garante que a SIC está a preparar grandes mudanças na sua grelha de programação depois da entrada da apresentadora Cristina Ferreira na estação.

Segundo a mesma publicação, que cita uma fonte próxima da produção da SIC, é Daniel Oliveira, atual diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa, que quer ver o regresso do programa às tardes de sábado ou domingo no canal. “O Daniel acha que este é o formato certo e a direção da SIC está com muita ambição”, lê-se na mesma publicação.

A nova novela da TVI tem uma história bizarra semelhante a “Génio do Mal” da Netflix

Segundo a mesma fonte, esta mudança na grelha de programação tem que ver com a intenção de tornar as tardes mais divertidas e animadas, principalmente as de sábado, que atualmente são dedicadas ao cinema com a transmissão de vários filmes. Porém, são vários os formatos a ser discutidos — a ideia principal é que englobem muita animação e música.

“Caso o formato venha mesmo a regressar, será com outra roupagem, claro. Será um Big Show mais moderno”, assegura a mesma fonte que não tem dúvidas que será dada uma atenção redobrada ao programa de maneira a conseguir adaptá-lo aos tempos modernos.

João Baião poderá ser o escolhido para dar a cara a este novo programa mas, e segundo o que a “Mais Televisão” conseguiu apurar, está também em cima da mesa o nome de João Manzarra para apresentador.