Em setembro pode dizer adeus aos momentos de zapping constante pelos vários canais de televisão enquanto procura por qualquer programa interessante para ver. É que há várias novas séries a chegar e o complicado vai ser mesmo conseguir coordenar-se para conseguir vê-las todas.

Desde comédias negras, a dramas policiais ou competições cheias de adrenalina com carros robôs, há de tudo um pouco para garantir que nunca se aborrece. Além de "This Is Us", que regressa à Fox Life apenas 48 horas depois da estreia internacional, há também o regresso de "Shameless" e da família disfuncional mais famosa da televisão que promete novas aventuras e peripécias insólitas.

Mas há mais e a MAGG reuniu todas as estreias de séries de televisão relevantes que vão chegar já em setembro.

"SEAL Team", 1.ª temporada (Fox) — 4 de setembro

O drama militar acompanha um grupo de combatentes da marinha dos Estados Unidos da América, e a forma como estes treinam e planeiam para as missões mais perigosas em toda a parte do mundo. A recuperar da morte de um dos membros da equipa, vai ser difícil manter o foco em situações de riscos em que a vida de todos depende de uma boa coordenação e organização.

Os produtores da série contaram com a colaboração de vários ex-militares que, em conjunto com os argumentistas, trabalharam no enredo para garantir que aquilo que vê na televisão é o mais próximo possível da realidade.

"SEAL Team" estreia na Fox a 4 de setembro com um episódio duplo às 22h15, e o elenco é composto por nomes como David Boreanaz ("Ossos"), Max Thieriot ("Bates Motel"), Jessica Paré ("Mad Men") e Neil Brown Jr. ("Insecure").

"Stargate Atlantis", 1.ª temporada (SyFy) — 5 de setembro

A série acompanha as aventuras de uma equipa de militares e civis pelas várias viagens que fazem em busca de novos planetas. Todas as viagens são possíveis através de um dispositivo chamado Stargate — e é esse engenho que lhes permite viajar sem limites pelo universo.

As 11 melhores séries que foram adaptadas de livros. Já as viu?
As 11 melhores séries que foram adaptadas de livros. Já as viu?
Ver artigo

O grande desafio acontece quando toda a tripulação chega ao planeta Atlantis com o objetivo de descobrir mais sobre a tecnologia que era utilizada por aquela civilização. Durante o processo, terão de sobreviver ao ataque de um poderoso inimigo que não dará tréguas.

"Stargate Atlantis" chega ao SyFy a 5 de setembro no elenco está Jason Momoa ("A Guerra dos Tronos") como uma das personagens principais.

"Humans", 3.ª temporada (AMC) — 7 de setembro

Na terceira temporada de "Humans", esperam-se muitos momentos de ação e suspense. Um ano depois de ter sido ativado o código que lhes deu consciência, os synth são um grupo oprimido que luta diariamente pela sobrevivência num meio que os quer confinados. Depressa se levantam questões éticas numa sociedade que nunca teve contacto com o surgimento de uma nova espécie sintética que ganha consciência e que reclama o direito de ser reconhecida.

A série regressa à AMC a 7 de setembro às 22h10 e no elenco estão alguns nomes como Mark Bonnar ("Catastrophe"), Ukweli Roach ("Blindspot") e Holly Earl ("Cuckoo").

"The Outpost", 1.ª temporada (SyFy) — 17 de setembro

Em "The Outpost" os espectadores acompanham a vida de Talon, a única sobrevivente de uma raça chamada Blackbloods que foi dizimada por um grupo de mercenários violentos e cruéis. Ao longo dos episódios da primeira temporada, a personagem viaja para uma fortaleza onde não existem leis ao passo que procura pelos assassinos da sua família.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
Ver artigo

No meio de todo o caos em que está envolvida, Talon descobre que possui um poder sobrenatural que deverá aprender a utilizar de maneira a se conseguir defender de um ditador religioso e fanático.

A série chega ao SyFy a 17 de setembro às 22h15 e conta com Jessica Green ("Roman Empire"), Jake Stormoen ("Warpigs") e Andrew Howard ("Taken 3") no elenco.

"Shameless", 9.ª temporada (Fox Life) — 20 de setembro

A família mais caótica e disfuncional de sempre está de volta. "Shameless" regressa à Fox Life para uma nona temporada e acompanha o patriarca alcoólico (William H. Mancy) e a filha Fiona (Emmy Rossum), que tenta ao máximo oferecer alguma estabilidade aos irmãos que também conseguem ser muito problemáticos. O meio em que vivem e a ausência da mãe e do pai contribuiu desde muito cedo para que nenhuma das crianças crescesse num meio saudável e acolhedor.

A estreia em Portugal desta comédia negra acontece uma semana e meia após a estreia nos Estados Unidos da América e o quarto episódio da série corresponde ao episódio número 100 de toda a história. O primeiro episódio chega no dia 20 de setembro às 23h10.

"Battlebots", 1.ª temporada (Blaze) — 21 de setembro

A série do canal Blaze é perfeita para quem é fã de carros, robôs e competições. É que "Battlebots" tem um pouco de tudo isto e promete colar os espectadores ao sofá durante as competições entre os melhores robôs do concurso. A série acompanha o concurso em que vários carros robôs se confrontam à pancada, literalmente, e ganha aquele que fizer mais estragos ao outro. Para garantir uma melhor experiência televisiva, todos os robôs terão câmaras capazes de filmar em 360 graus para garantir uma visualização plena de todo o meio envolvente.

Na primeira temporada, são 16 os robôs que lutaram entre si para conseguir o título de Campeão Mundial. A série tem estreia marcada no canal Blaze a 21 de setembro, pelas 23h00.

"Siren", 1.ª temporada (SyFy) — 25 de setembro

A nova série do SyFy passa-se na cidade piscatória de Bristol Cave que é conhecida por esconder e abrigar seres místicos, como as sereias. A serenidade da região é abalada, porém, quando uma rapariga misteriosa destrói por completo a cidade à procura da sua irmã que tinha sido raptada. Curiosos com o que aconteceu, dois biólogos marinhos descobrem que, afinal, aquela rapariga misteriosa é na verdade um caçador primitivo que trocou as profundezas do oceano pela vida na terra. Juntos tentaram perceber o motivo.

"Siren" chega ao SyFy a 25 de setembro às 22h15 e conta com Alex Roe ("Hot Summer Nights"), Elina Powell ("A Guerra dos Tronos") e Ian Verdun ("Lucifer") nos papéis principais.

"Chicago PD", 5.ª temporada (Fox) — 26 de setembro

Na quinta temporada do drama policial, a estrela da série é Erin Lidsay (Sophia Bush) que deixa a polícia de Chicago para ir trabalhar para o FBI e terá de se ambientar a um novo meio, como novos e mais difíceis casos. A série acompanha dois grupos de polícias distintos: os polícias de uniforme e a unidade de inteligência que lida com casos mais complicados, como o combate aos maiores grupos organizados da cidade.

Dos polícias de rua com sonhos de subir na carreira à equipa de elite, o trabalho diário que têm de enfrentar traz riscos graves. A quinta temporada de "Chicago PD" regressa à Fox a 26 de setembro às 23h05 e conta Jason Beghe ("72 Horas"), Jesse Lee Soffer ("Sem Tempo") e Patrick John Flueger ("Entre Irmãos") nos papéis principais.

"This Is Us", 3.ª temporada (Fox Life) — 27 de setembro

A grande estreia do mês acontece na Fox Life. Falamos, claro, da terceira temporada de "This Is Us" que chega a Portugal apenas 48 horas depois da estreia nos Estados Unidos da América. Nesta nova temporada os espectadores vão continuar a acompanhar a família Pearson e todos aqueles que lhe são mais chegados. É também nos novos episódios que será mostrado o 38.º aniversário dos irmãos da família e da forma como lidam com a perda de Jack (Milo Ventimiglia).

A terceira temporada regressa à Fox Life a 27 de setembro, às 22h20, e conta com Chrissy Metz ("American Horror Story"), Chris Sullivan ("The Knick") e Justin Hartley ("Smalville") nos papéis principais.