Existem certas séries que nos prendem não só pelo argumento, pela trama, pelos atores, mas também pelo vestuário. Desta lista fazem parte O Sexo e a Cidade e Gossip Girl, e nesta última destacamos as personagens Serena van der Woodsen e Blair Waldorf. Se a primeira era mais descontraída com um estilo de girl next door, as roupas de Blair não poderiam ser diferentes.

Blazers em tweed, pérolas e bandoletes eram as peças icónicas de um estilo que se veio a revelar com o decorrer da série. De rapariga certinha com um estilo conservador, mas com um twist divertido, Blair Waldorf tornou-se numa mulher que consegue fazer de um vestido rodado com padrão uma peça desejável.

Ainda que o último episódio tenha ido para o ar a 17 de Dezembro de 2012, as tendência que Blair Waldorf lançava ainda se encontram muitos atuais. Vejamos.

Basket Bags

Blair combina a sua mala de palha com um vestido florido

Era comum ver a personagem interpretada por Leighton Meester a usar malas de palhinha, principalmente nas suas férias nos Hamptons. Em 2018, não há nada mais trendy do que malinhas de palha seja para andar na cidade ou para levar para a praia.

Cestos. Da praia para a cidade, do dia para a noite

Blazers em xadrez

Um blazer em xadrez por cima do uniforme da escola

Quando estudava na escola de raparigas Constance Billard, em Nova Iorque, era frequente ver Blair com os seus blazers em xadrez. Com a evolução do seu estilo, a personagem continuou com os blazers mas adotou novos tecidos e padrões. Hoje em dia, são um dos must-have em todos os armários.

Pérolas

Um colar de pérolas diferente

Por si só já são um grande clássico, mas Blair Waldorf usava pérolas como ninguém: colares, pulseiras e até bandoletes. Em 2018 as pérolas continuam uma grande tendência, nem que seja nas malas, em forma de missangas gigantes. Se é mais conservadora, um belo colar de pérolas nunca está fora de moda.

Tendência. Malas de missangas, o acessório mais cool deste verão

Calças de cintura subida

Calças de cintura subida combinada com uma blusa sem mangas florarl

Depois do reinado das calças de cintura descida, voltaram em força as calças de cintura média ou alta. Blair também adere à moda nas últimas temporadas, depois de sair do secundário.

Leopardo

Blair com um vestido leopardo que se adaptaria aos dias de hoje

Na temporada 5, Blair escolhe um vestido para ir passear e dar pão aos patinhos do lago que estaria na moda hoje – um vestido com padrão leopardo. Combina-o com uns collants pretos e uma carteira vermelha.

A saia mais cool do Instagram (e outras peças em padrão leopardo)

Boinas

Blair Waldorf a combinar uma boina com uma carteira

2017 foi o ano das boinas (acessório que irá perdurar durante a estação fria deste ano), mas parece que Blair Waldorf já sabia disto. Durante a série foram várias as vezes que a personagem apareceu de boina. Esta era cuidadosamente escolhida para combinar com o restante outifit.

Padrão bolinhas

Num dos episódios mais marcantes, quando Blair conhece aquele que virá a ser o seu marido — o príncipe Lois.

Nesta primavera/verão não houve padrão mais badalado do que as bolinhas. Eram vestidos, saias, camisolas, casacos, tudo era válido. Quem parece ter o dom de adivinhar tendências é Blair Waldorf que na temporada 4 veste um elegante vestido branco com bolas pretas num museu em Paris.

Polka dots. 21 peças obrigatórias com este padrão que é uma das tendências da estação