É o fim de uma era no mundo da maquilhagem e na história da marca Urban Decay. Oito anos após o lançamento da primeira paleta de sombras Naked, ela vai ser descontinuada. A notícia foi avançada pela própria marca através de um comunicado e no Instagram, no dia 23 de Agosto.

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“Dizer adeus às paletas Naked é um sentimento agridoce” revela um dos fundadores da marca Wende Zomnir no comunicado. “É um grande momento da nossa história. É um pouco doloroso deixar o nosso passado, mas é essencial para evoluirmos”, diz o mesmo citado pela revista Elle.

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Famosa pelos seus tons neutros e versáteis a paleta Naked gerou vendas de mais de um bilião de dólares em oito anos, prefazendo mais de 30 milhões de paletas vendidas. As suas cores foram a principal razão do sucesso por serem adequadas ao dia a dia (com cores neutras e leves), mas também para sair (com cores mais brilhantes e escuras, como os rosas, os castanhos, os dourados e prateados). Foram lançadas a Naked, a Naked 2, a Naked 3,  a Naked Basics, a Naked 2 Basics, a Ultimate Basics e a última a famosa Naked Heat (depois na versão petit) com tons mais quentes do que as primeiras.

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A marca garante ainda que a memória das famosas paletas será preservada e que “existem planos para tornar este luto em grandeza. A Urban Decay continuará a prosperar em memória da paleta Naked”, refere Wende Zomnir. Como forma de anunciar o fim das paletas, a marca lançou um vídeo no Youtube onde se vêm algumas influencers num “funeral”, a despedir-se de um dos produtos mais icónicos da marca.