Numa época em que as plataformas de streaming como a Netflix estavam longe de surgir e os canais de cabo não se preocupavam em transmitir as séries perto da data de estreia original, "A Teoria do Big Bang" começou a seduzir os portugueses timidamente. A popular sitcom, que conta a história de um grupo de cientistas socialmente limitado e da sua sexy vizinha, foi transmitida originalmente na RTP2, ocupando um espaço ao fim da tarde dedicado a séries de comédia como "Sabrina, a Bruxinha Adolescente", "Dharma & Greg" e "Stark Raving Mad", entre outras.

Anos mais tarde, a série, cujo primeiro episódio foi transmitido nos Estados Unidos a 24 de setembro de 2007, ganhou estatuto de culto, fez nascer uma série satélite baseada nos primeiros anos da vida de Sheldon, uma das personagens, e o grupo de atores principal tornou-se num dos bem mais pagos da televisão norte-americana.

Depois de 12 anos e de alguns rumores sobre o final da série, que nos últimos anos até geraram atrasos nas gravações de uma das temporadas (alegadamente, os protagonistas queriam ver os seus salários aumentados), foi finalmente confirmado o fim para as aventuras de Sheldon, Leonard, Penny e companhia.

A história de amor e traições que levou a que as sitcoms passassem a ter risos falsos
A história de amor e traições que levou a que as sitcoms passassem a ter risos falsos
Ver artigo

Adeus, Big Bang. As reações dos protagonistas

A 12.ª temporada, cujas gravações já arrancaram, será a última da popular série, que terminará em 2019. Alguns dos protagonistas já reagiram ao final d' "A Teoria do Big Bang", sendo o sentimento de dever cumprido e saudade comum a todos.

Jim Parsons, que interpreta o hilariante Sheldon Cooper, afirmou que vai sentir a falta de todos os colegas "e de tudo o que está envolvido muito mais do que consigo imaginar". Mayim Bialik, a Amy da série, contou ao canal E! que as lágrimas iriam fazer parte do seu quotidiano nas gravações: "Tenho receio que vá ser muito complicado não ficar lavada em lágrimas todos os dias enquanto gravamos os 23 episódios. Mas, como elenco, adoramos trazer alegria aos nossos fãs e espetadores e vamos continuar a fazer isso com todas as nossas forças".

O caricato Raj, a quem o ator indiano Kunal Nayyar dá vida, também se focou no carinho que sente pelos fãs da série, salientando que "não existem palavras, em qualquer idioma, que consigam descrever o que o meu coração quer dizer. Sem vocês, os fãs, nada disto teria sido possível". Kaley Cuoco, a atriz que interpreta Penny, também já se manifestou e focou-se na jornada incrível que foi gravar a série. Nas palavras da norte-americana, "tudo isto tem sido um sonho e mudou a minha vida. Independentemente da altura em que terminasse, o meu coração iria ficar sempre partido em dois".

A derradeira temporada de "A Teoria do Big Bang" estreia a 24 de setembro nos EUA, e ainda não há data anunciada para a estreia em Portugal, onde é exibida pelo canal AXN White. Quando terminar, no próximo ano, a sitcom será uma das mais longas séries de sempre, com 279 episódios no total. "A Teoria do Big Bang" recebeu 52 nomeações para os Emmys e arrecadou 10, até à data.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.