É a notícia da semana e, pelo menos em Portugal, é tão falada como a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus. Depois de muitos rumores, já é oficial que Cristina Ferreira deixou a TVI (a estação já emitiu um comunicado a confirmar a saída da apresentadora), trocando a estação de Queluz de Baixo pela rival SIC.

De acordo com o "Correio da Manhã", Cristina Ferreira vai ganhar cerca de um milhão de euros por ano (o que corresponde a cerca de 80 mil euros por mês) e representa a transferência mais cara de sempre na televisão portuguesa. Também ainda sem confirmação é a notícia que a apresentadora irá assumir o programa das manhãs da estação de Carnaxide, transitando Júlia Pinheiro para as tardes da SIC, concorrendo diretamente com Manuel Luís Goucha, o seu parceiro no "Você na TV!", o programa que a dupla apresentava em conjunto desde 2004.

Para além do programa das manhãs, Cristina Ferreira fazia novamente dupla com Manuel Luís Goucha em "A Tua Cara Não Me é Estranha" e em vários especiais do canal, como a Festa de Natal, e também com Pedro Teixeira em "Apanha Se Puderes".

A apresentadora começou a carreira como repórter no programa "Olá Portugal", embora se tenha tornado mais conhecida do público português quando assumiu a condução dos diários do "Big Brother" em 2003, com 25 anos de idade. Durante os 16 anos de ligação com a TVI, Cristina Ferreira, que acumulava também funções como diretora de conteúdos não-informativos da estação de Queluz de Baixo, apresentou outras programas de sucesso como o "Dança com as Estrelas" e "Uma Canção Para Ti".

Era capaz de casar com um desconhecido? A história do novo reality show da SIC
Era capaz de casar com um desconhecido? A história do novo reality show da SIC
Ver artigo

Com uma gargalhada irreconhecível, um timbre de voz característico e sem papas na língua, muitos foram os momentos hilariantes de Cristina Ferreira no eterno "quarto canal". Na semana em que só se fala da ida de Cristina Ferreira para Carnaxide, a MAGG recorda 6 momentos hilariantes da apresentadora.

"Eu não quero cá beijos!"

Apesar de ser bastante resguardada em relação à sua vida pessoal, é de conhecimento público que Cristina Ferreira é mãe de Tiago, de 10 anos, fruto do seu casamento com o ex-jogador de futebol António Casinhas. Neste momento do "Você na TV!", com o à vontade que lhe é comum, a apresentadora conta como proibiu as pessoas de beijarem o seu filho aquando do nascimento deste.

"Achas que eu tenho as pernas arqueadas?"

A química entre Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha era o grande trunfo do programa matinal da TVI. Neste momento, os dois apresentadores recordam uma carta anónima enviada para a estação, que acusava Cristina Ferreira de ter as pernas arqueadas. Sem qualquer pudor ou vergonha, a apresentadora brincou com a situação.

Mãos de manteiga

O objetivo era surgir na imagem de forma engraçada. Na realidade, Cristina Ferreira não conseguiu segurar o bolo (nem as gargalhadas), para desconsolo da chef de pastelaria que tinha confecionado as iguarias. Nas palavras da desolada senhora, "Ó Cristina...".

Um playback e uma dança... amadora

Antes de assumir a condução do programa de talentos "Dança com as Estrelas", Cristina Ferreira era a primeira a afirmar que tinha dois pés de chumbo e muito pouco jeito para a dança. O único problema é que em 2010, três anos antes da primeira edição do programa de dança, colocaram Cristina Ferreira a interpretar o popular êxito de Herman José, "Vamos Lá Cambada", durante a Gala de Natal da TVI. O playback foi bastante evidente e o jeito para a dança, efetivamente, ainda não estava lá.

Dupla latina

Em mais um momento onde é notória a cumplicidade entre Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, a apresentadora desafia o colega para uma coreografia popular da música de El Chombo, "Dame Tu Cosita" que, de acordo com Cristina Ferreira, o filho Tiago lhe tinha pedido para mostrar a Manuel Luís.

Convidado surpresa

Momentos antes de entrar no programa, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha anunciam a presença de Herman José. O popular comediante e também apresentador de televisão corre para o palco e surpreende Cristina com um beijo na boca, o que indigna Manuel Luís Goucha, que se aclamava como o único homem a beijar a apresentadora em direto — mas tem de fugir para não lhe acontecer o mesmo.