De certeza que já olhou para as modelos que desfilam todos os anos a lingerie da marca Victoria's Secret e pensou o que comem aquelas mulheres durante o dia. As próprias são as primeiras a admitir que, nas semanas antes do desfile, se submetem a uma dieta rigorosa para aparecerem na melhor forma. Mas e durante o resto do ano? O que comem as modelos da Victoria’s Secret durante o dia?

Se pensa que a genética é a única a funcionar está enganado. As modelos tentam ter uma alimentação equilibrada e saudável para manter o corpo e a mente sãos. Não vai ver os hambúrgueres e as pizzas a fazerem parte do regime de alimentação, pelo menos no dia a dia. Preferem antes vegetais, fruta e proteína.

Pequeno-almoço

Para começar o dia a modelo Bella Hadid gosta de beber água com sumo de limão pois parece-lhe mais saudável do que apenas água normal. A modelo aprecia ainda vegetais que coloca num sumo cheio de vitaminas.

Esla Hosk a beber o seu café matinal

Para Elsa Hosk e Stella Maxwell o café é indispensável. Adiciona um pouco de leite de amêndoa ao café e está pronta para sair de casa. Nos dias em que tem mais tempo gosta de preparar uma tosta de abacate com um pouco de limão, que é fácil de fazer. Também os ovos são uma opção rápida e saudável e são os preferidos da modelo Jacquelyn Jablonski. Normalmente fá-los mexidos com vegetais que encontra no frigorífico.

O que estão a usar os anjos da Victoria’s Secret neste verão
O que estão a usar os anjos da Victoria’s Secret neste verão
Ver artigo

Almoço

As sopas e as saladas parecem ser o ponto comum entre as modelos. Elsa Hosk cozinha gaspacho, por ser fácil e delicioso. Para isso usa bastante azeite e o melhor tomate que encontrar. Já Jasmine Tookes prefere saladas: alface manteiga, abacate, queijo feta, vinagre balsâmico e frango grelhado.

Jasmine Tooks prefere saladas mais leves

Snacks

Também as modelos da Victoria’s Secret levam snacks para enganar a fome e petiscar ao longo do dia. A água está no topo das prioridades e Romee Strijd aconselha a levar garrafas de água pequenas consigo, para qualquer lado que vá. Assim é mais fácil beber a quantidade de água que o seu corpo necessita. Para snacks saudáveis Elsa Hosk elege húmus com vegetais e Sigrid Agren fruta fresca com iogurte e nozes. Quando bate a saudade de algo mais guloso optam por alcaçuz salgado ou chips de alga marinha.

Para Romee Strijd a fruta também constitui um excelente snack

Jantar

Ao jantar as opções saudáveis perduram. Sigrid Agren faz em casa uma salada com alface, tomate, beterraba temperada com azeite e vinagre de maçã. Adiciona ainda atum ou cavala em lata e finaliza com um pouco de arroz castanho. Josephine Skiver e Stella Maxwell preferem peixe com vegetais e fruta fresca.

Stella Maxwell a comer um pedaço de ananás

*texto publicado em 2018 e atualizado a 13 de novembro de 2022.