Há quem goste de viajar em família e quem prefira fazê-lo com amigos. Mas também há aqueles que gostam das viagens a dois e os que, pura e simplesmente, viajam sozinhos.

Budget Car Rental Portugal quis saber mais, e foi tentar perceber quais as celebridades com quem mais gostaríamos de viajar, e aquelas que evitaríamos a todo o custo.Para isso, conduziu um inquérito que foi feito a mais de 14 mil pessoas por toda a Europa, com Portugal incluído. E os resultados estão à vista.

Por cá, o que queríamos mesmo era viajar com o "melhor do mundo". Cristiano Ronaldo lidera a lista de preferências dos portugueses – mas não está sozinho. Parece que também não nos importávamos de dar umas voltas com Sara Sampaio, ou com Filomena Cautela.

As 9 melhores estradas de Portugal para fazer uma road trip
As 9 melhores estradas de Portugal para fazer uma road trip
Ver artigo

Com quem os portugueses não mostraram muita vontade de partilhar o carro foi com Justin Bieber, que ficou com o último lugar da lista. Mas as americanas Kim Kardashian e Paris Hilton também não os convencem – e, aqui, temos (pelo menos) uma coisa em comum com os austríacos, que trocam a companhia da Kardashian (sem pensar duas vezes) pela do americano David Hasselhoff.

Pelo resto da Europa, a coisa é um bocadinho diferente – a companhia mais desejada pelos italianos é a da rainha Isabel II. Nos Países Baixos, há muitos holandeses que davam tudo para fazer uma road trip com o eterno pirata das Caraíbas Johnny Depp.

Mas há mais. O estudo revelou ainda alguns aspetos sobre os hábitos das "viagens de verão" dos europeus e descobriu que, 45% das pessoas valoriza a flexibilidade e a liberdade que levar o carro para ir de férias dá. 51% valoriza a experiência da viagem, por si só, e outros 42% gostam de desfrutar das paisagens.