O padrão de cobra teve os seus altos e baixos no mundo da moda. Se há quinze, vinte anos era sinal de elegância — quem não se lembra de uma avó, mãe ou tia ostentar uma carteira ou umas botas de pele de cobra? — uns anos mais tarde perdeu essa aura. Foi considerado trashy e associado a coisas não tão boas assim. Agora, e porque a moda está sempre a reinventar-se e a trazer coisas coisas antigas com um twist, o padrão cobra voltou em grande força.

Começámos por vê-lo discretamente em algumas lojas de fast-fashion e em menos de nada deu-se a explosão: está por todo o lado. O look integral é só para as mais corajosas porque é arrojado e de certeza que irá fazer virar cabeças por onde passar. Uma blusa, umas calças ou umas botas (devidamente separadas) podem ser uma ajuda se quiser ficar a par das tendências sem abusar.

A saia mais cool do Instagram (e outras peças em padrão leopardo)
A saia mais cool do Instagram (e outras peças em padrão leopardo)
Ver artigo

O branco, o preto e a ganga clara são aquelas cores neutras que conjugam sempre bem com qualquer padrão, e o de cobra não é exceção. Uma blusa com este padrão combinada com umas calças cigarrete pode ser o look perfeito para enfrentar a mid season no trabalho. Por outro lado, umas calças de ganga, uma T-shirt básica e uns botins com este padrão são o outfit perfeito para um dia mais descontraído.