Nem só de premiações, vencedores e discursos vive uma cerimónia de entrega de prémios. Nas horas que a antecedem, acontece o desfile de estrelas pela passadeira vermelha, que gera interessa e buzz em todos os que vivem desta indústria. Mas não só. Os outfits das estrelas são analisados ao pormenor por quem sabe para uma multidão de espetadores que assiste em casa. O mesmo aconteceu na última cerimónia dos MTV Video Music Awards, que decorreu dia 21 de agosto no Radio City Music Hall em Nova Iorque.

Muitas foram as estrelas que desfilaram na passadeira vermelha, com os seus looks mais ou menos extravagantes. Pela criatividade, damos o prémio a Amber Rose que foi vestida com o que parecia um fato de carnaval. Pela excentricidade, destacamos Nicki Minaj que usou e abusou de decotes e transparências. Pela simplicidade e elegância destacamos a pequena (em idade) Millie Bobby Brown com um macacão preto e Sofia Carson com um vestido de Carolina Herrera.

A cerimónia ficou marcada por várias atuações memoráveis, por exemplo a de Jennifer Lopez, que recebeu o prémio Vanguarda Michael Jackson, e a atuação de Nicki Minaj, perto do World Trade Center. Também Madonna recebeu a sua quota de atenção no discurso que fez sobre Aretha Franklin que morreu no dia 16 de agosto.